Beatriz Contelli   |   25/07/2024 15:44
Atualizada em 25/07/2024 15:45

"Temos orgulho de trabalhar com Turismo LGBT+": veja ações da Fundtur-MS

Mais uma vez, destino marca presença na LGBT+ Turismo Expo, divulgando estratégias de Diversidade


PANROTAS/Emerson Souza
Bruno Wendling e Breno Amorim, da Fundtur-MS
Bruno Wendling e Breno Amorim, da Fundtur-MS

O Turismo do Mato Grosso do Sul está participando da 3ª edição da LGBT+ Turismo Expo para divulgar os investimentos em destinos e ações focadas no segmento LGBT+. Depois de dois anos no Rio de Janeiro, esta é a primeira vez que o evento acontece em São Paulo.

Representado pelo diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, o Mato Grosso do Sul apresentou as principais estratégias voltadas para a Diversidade, aplicadas desde 2017:

  • Campanhas de promoção segmentadas
  • Participação em eventos
  • Capacitação em atendimento para o trade
  • Programa de relacionamento com influencers
  • Parceria com a Subsecretaria LGBT
  • Marca Isto é Mato Grosso do Sul LGBT

O destino ainda destacou os atrativos de Campo Grande, Bonito e Pantanal, com opções de ecoturismo e gastronomia, que têm se especializado em receber diferentes perfis de visitantes LGBT+.

PANROTAS/Emerson Souza
Bruno Wendling fala aos participantes do evento
Bruno Wendling fala aos participantes do evento

“Como destino Mato Grosso do Sul, entendemos que deveríamos nos capacitar para receber e acolher os viajantes LGBT+, mesmo que não tínhamos incentivo governamental para isso. Temos orgulho de trabalhar com esse segmento, indo além da promoção turística e transformando o Estado com políticas públicas inclusivas”,

Bruno Wendling, da Fundtur-MS

Segmentação e parcerias são necessárias

Ressaltadas por Breno Amorim, novo diretor de Mercado da Fundtur-MS, as estruturas dos atrativos do Mato Grosso do Sul estão mais que preparadas para receber a comunidade LGBT+, alinhadas com roteiros e campanhas segmentadas desenvolvidas em parceria com operadoras e companhias aéreas.

Conheça algumas delas:

O Pantanal Friendly Cruise é um projeto do Mato Grosso do Sul em parceria com a IGLTA e a LR Travel Experience que promove uma experiência imersiva all inclusive de quatro dias e três noites pelo Rio Paraguai, destacando a diversidade da natureza do Pantanal sul-mato-grossense. De maio a novembro, o cruzeiro parte de Corumbá e segue até a Serra do Amolar.

A Bonite é uma iniciativa da M26 Assessoria, apoiada pelo Turismo do Mato Grosso do Sul, que desenvolve roteiros premiums especializados em turistas LGBT+ pelas regiões de Bonito, Bodoquena e Pantanal.

Em parceria com a Azul Linhas Aéreas, a Fundtur-MS convidou as influenciadoras Bruna Vioto e Camila Lourenço (@2maeseosgemeos) para vivenciarem os atrativos de Campo Grande e Bonito. O casal afirmou que, apesar da insegurança natural que muitos LGBT+ sentem ao viajar, é visível que os destinos estão trabalhando receber a comunidade de maneira respeitosa.

PANROTAS/Emerson Souza
Juliana de Queiroz, Bruno Wendling, Marlise Gasparetto e Breno Amorim, da Fundtur-MS, na LGBT+ Turismo Expo
Juliana de Queiroz, Bruno Wendling, Marlise Gasparetto e Breno Amorim, da Fundtur-MS, na LGBT+ Turismo Expo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados