"Temos orgulho de trabalhar com Turismo LGBT+": veja ações da Fundtur-MS
Mais uma vez, destino marca presença na LGBT+ Turismo Expo, divulgando estratégias de Diversidade
O Turismo do Mato Grosso do Sul está participando da 3ª edição da LGBT+ Turismo Expo para divulgar os investimentos em destinos e ações focadas no segmento LGBT+. Depois de dois anos no Rio de Janeiro, esta é a primeira vez que o evento acontece em São Paulo.
Representado pelo diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, o Mato Grosso do Sul apresentou as principais estratégias voltadas para a Diversidade, aplicadas desde 2017:
- Campanhas de promoção segmentadas
- Participação em eventos
- Capacitação em atendimento para o trade
- Programa de relacionamento com influencers
- Parceria com a Subsecretaria LGBT
- Marca Isto é Mato Grosso do Sul LGBT
O destino ainda destacou os atrativos de Campo Grande, Bonito e Pantanal, com opções de ecoturismo e gastronomia, que têm se especializado em receber diferentes perfis de visitantes LGBT+.
“Como destino Mato Grosso do Sul, entendemos que deveríamos nos capacitar para receber e acolher os viajantes LGBT+, mesmo que não tínhamos incentivo governamental para isso. Temos orgulho de trabalhar com esse segmento, indo além da promoção turística e transformando o Estado com políticas públicas inclusivas”,
Bruno Wendling, da Fundtur-MS
Segmentação e parcerias são necessárias
Ressaltadas por Breno Amorim, novo diretor de Mercado da Fundtur-MS, as estruturas dos atrativos do Mato Grosso do Sul estão mais que preparadas para receber a comunidade LGBT+, alinhadas com roteiros e campanhas segmentadas desenvolvidas em parceria com operadoras e companhias aéreas.
Conheça algumas delas:
O Pantanal Friendly Cruise é um projeto do Mato Grosso do Sul em parceria com a IGLTA e a LR Travel Experience que promove uma experiência imersiva all inclusive de quatro dias e três noites pelo Rio Paraguai, destacando a diversidade da natureza do Pantanal sul-mato-grossense. De maio a novembro, o cruzeiro parte de Corumbá e segue até a Serra do Amolar.
A Bonite é uma iniciativa da M26 Assessoria, apoiada pelo Turismo do Mato Grosso do Sul, que desenvolve roteiros premiums especializados em turistas LGBT+ pelas regiões de Bonito, Bodoquena e Pantanal.
Em parceria com a Azul Linhas Aéreas, a Fundtur-MS convidou as influenciadoras Bruna Vioto e Camila Lourenço (@2maeseosgemeos) para vivenciarem os atrativos de Campo Grande e Bonito. O casal afirmou que, apesar da insegurança natural que muitos LGBT+ sentem ao viajar, é visível que os destinos estão trabalhando receber a comunidade de maneira respeitosa.