Porto Seguro se une à Visual para promover destino em festival mineiro
Festival de Inverno de Nova Lima acontece no dia 27 de julho
Para acertar os detalhes de uma ação de marketing, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, reuniu-se com a diretoria da operadora Visual Turismo, nesse sábado (13), em Belo Horizonte. O encontro visou planejar e definir estratégias para a promoção de Porto Seguro durante o Festival de Inverno de Nova Lima 2024, que ocorrerá no dia 27 de julho, à margem da Lagoa dos Ingleses, em Minas Gerais.
A ação promocional será em formato B2C, em parceria com a operadora Visual, focando no público de luxo e charme, abrangendo tanto agentes de viagens quanto clientes finais. A Visual, que já opera voos fretados para Porto Seguro, convidará cerca de 25 agentes de viagens do setor de luxo para uma capacitação especial e um almoço gourmet com um chef da culinária local.
“Porto Seguro, Arraial, Trancoso e Caraíva sempre foram destinos amados pelos mineiros. Nossa intenção é incentivar nossas agências a vender o Turismo de charme da região. Nada melhor que fazê-lo durante o evento mais charmoso da estação”
Hugo Lagares, diretor da Visual Turismo
A equipe técnica de Porto Seguro terá um lounge temático de Caraíva, além de exibição do destino através de vídeos e interações diretas com o público. Um QR Code será disponibilizado para coleta de dados dos visitantes, proporcionando um canal direto de comunicação. Serão realizados sorteios de pacotes de viagem que incluirão aéreo, hospedagem e passeios.
“Essa estratégia visa não apenas divulgar Porto Seguro, mas capacitar os agentes de viagens de Minas Gerais que trabalham com setor de charme, ao mesmo tempo apresentar pro público final o roteiro de charme, fortalecendo a imagem do destino entre um público seleto e exigente”, destaca Guto Jones.