Destino Floripa divulga atrativos da região a agentes de SP e MG
Neste ano, entidade realiza seis workshops nacionais na região Sudeste, além de quatro internacionais
Os Estados de São Paulo e Minas Gerais foram os escolhidos pelo Destino Floripa & Região (conhecido anteriormente como Floripa Convention & Visitorsagentes Bureau) para a realização do Florianópolis Day, evento voltado a agências e operadoras de viagens, e imprensa local, para apresentar o potencial turístico da região metropolitana de Florianópolis.
Entre os fatores que levaram à escolha de São Paulo destaca-se a grande presença de visitantes paulistas à região metropolitana de Florianópolis. Segundo a Anac, os paulistas são os passageiros que mais desembarcam em Santa Catarina. No ano passado, mais de 2,7 milhões de pessoas de São Paulo chegaram aos aeroportos catarinenses, ou seja, cerca de 225 mil por mês, média que se mantém em 2024. De janeiro a abril já viajaram de São Paulo a Florianópolis mais de 890 mil passageiros.
Já o Estado de Minas Gerais despertou o interesse do Destino Floripa & Região pelo crescimento do número de turistas mineiros na cidade. De acordo com a Anac, eles figuram em sexto lugar entre os passageiros de voos domésticos que mais desembarcam em Santa Catarina. No ano passado, foram mais de 35 mil pessoas. Para este ano, a expectativa é ainda maior, já que de janeiro a abril, quase 14 mil mineiros chegaram de avião ao Estado catarinense.
Para fazer com que a presença de turistas de São Paulo e Minas Gerais seja cada vez maior na região metropolitana de Florianópolis, o Destino Floripa promove uma série de eventos nos Estados. Em São Paulo, o encontro passou pela capital em 1º de julho, e Campinas (SP), no dia 2. Pelo segundo ano consecutivo será realizado em Ribeirão Preto (SP), nesta quinta-feira (4), e na sequência em São José do Rio Preto, no dia 5. Minas Gerais recebe o Florianópolis Day nos dias 8 e 9 de julho em Uberaba e Uberlândia, respectivamente.
"A ação busca divulgar os atrativos da região metropolitana para formadores de opinião, imprensa e agentes de viagens, captando mais eventos e turistas paulistas, principalmente fora da temporada de verão", destaca o presidente da entidade, Mário Costa Junior.
Neste ano, o Destino Floripa & Região realiza seis workshops nacionais na região sudeste e quatro internacionais, na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. O evento tem apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e patrocínio do Costão do Santinho Resort.