Trade de Turismo comemora primeiro dia de desfiles no Rio; veja fotos
Accor, Turismo de Portugal e Abav tiveram ações na Marquês de Sapucaí
O Carnaval carioca chegou ao primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. A cidade está lotada de turistas e foliões e a expectativa da hotelaria é chegar a 85% de ocupação, principalmente nos hotéis da Zona Sul e Barra da Tijuca.
No primeiro dia de desfile das grandes escolas, a campeã de 2023 Imperatriz Leopoldinense, uma vez mais mostrou que é favorita ao título. Beija-Flor, homenageando Maceió, e Grande Rio, com a história da onça pintada, também levantaram a avenida e mostraram alegorias e coreografias impactantes.
A Porto da Pedra, de São Gonçalo, abriu os desfiles com muita animação e luxo, mas seu último carro deu problema ainda na concentração, chegou a bater em uma grade e criou buracos na escola, que homenageou o livro medieval Lunário Perpétuo e sua influência na cultura nordestina.
Já o Salgueiro, uma das grandes escolas cariocas, homenageou o povo ianomami, e foi seguida da Grande Rio, que brilhou com o enredo “Meu destino é ser onça”. Paolla Oliveira, à frente da bateria, se transformou em onça diversas vezes durante o desfile.
A Unidos da Tijuca trouxe um enredo sobre Portugal e antecedeu a campeã Imperatriz Leopoldinense, que teve enredo inspirado na literatura de cordel.
Veja abaixo algumas fotos do trade de Turismo no primeiro dia de desfiles das grandes escolas do Rio.