Karina Cedeño   |   10/01/2024 08:02

Rio recebe 1ª edição da Corrida pela inclusão do Instituto Olga Kos

Na ocasião serão aceitas doações espontâneas de um quilo de alimento não perecível


Divulgação
Evento será realizado no dia 31 de março, às 8h, no Aterro do Flamengo, nas modalidades 5km e 10km
Evento será realizado no dia 31 de março, às 8h, no Aterro do Flamengo, nas modalidades 5km e 10km

O Instituto Olga Kos, organização sem fins lucrativos que há 16 anos se dedica a promover inclusão de pessoas com deficiência ou situação de vulnerabilidade social, por meio de projetos e programas sociais, desembarca no Rio de Janeiro para a primeira edição da tradicional corrida e caminhada de rua.

A Corrida e Caminhada pela Inclusão - Olga Kos Rio Ano I será realizada no dia 31 de março, às 8h, no Aterro do Flamengo, nas modalidades 5km e 10km e tem a expectativa de atrair mais de 10 mil corredores. Na ocasião serão aceitas doações espontâneas de um quilo de alimento não perecível. Para a promoção da corrida, o instituto movimenta cerca de R$ 2,5 milhões e estão previstos, até o final do ano, novos investimentos do instituto na cidade, como uma nova sede na região.

De acordo com Wolf Kos, presidente do Olga, o instituto levará suas tradicionais corridas ao Rio de Janeiro, e também as atividades inclusivas que atendem atualmente mais de 6 mil pessoas. “Essa será a primeira de muitas corridas inclusivas e fará o mesmo sucesso que em São Paulo. Nossas oficinas de artes e esportes também atenderão muitas pessoas com deficiência e vulnerabilidade no estado. A expectativa é grande”, garante.

Divulgação
Kit Olga
Kit Olga

Desde 2015, o Instituto Olga realiza, em São Paulo, duas corridas de rua por ano que, atualmente, concentram até 20 mil corredores no Obelisco do Ibirapuera, em distâncias de 6,1km e 10km.

As corridas celebram o Dia Internacional da Síndrome de Down (comemorado em 21 de março) e Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (comemorado dia 3 de dezembro), respectivamente.

Além disso, desde 2023 elas viraram lei e fazem parte do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.

Assim como na capital paulista, para efetuar a inscrição como PcD será obrigatório o envio de um e-mail à empresa organizadora do evento, corrida@olgario.org.br, acompanhando documento de identidade, laudo e documento comprobatório desta condição. Após o recebimento, análise e aprovação dos documentos, a empresa organizadora enviará por e-mail um cupom para que o atleta possa finalizar sua inscrição.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados