Beatriz Contelli   |   27/09/2023 23:54
Atualizada em 27/09/2023 23:55

Aproveitando a ABAV EXPO, Bariloche lança temporada de verão no Brasil

Trekking, mountain bike e experiências gastronômicas são apenas alguns dos atrativos do destino

PANROTAS/Emerson Souza
Fabian Lombardo, da Aerolíneas Argentinas, Gastón Burlan, do Emprotur, Marcela Cuesta, do Inprotur, Diego Piquin, do Emprotur, Natália Pisoni e Ricardo Sosa, do Inprotur
Fabian Lombardo, da Aerolíneas Argentinas, Gastón Burlan, do Emprotur, Marcela Cuesta, do Inprotur, Diego Piquin, do Emprotur, Natália Pisoni e Ricardo Sosa, do Inprotur

Em clima de celebração pela temporada de inverno com números recordes, o Turismo de Bariloche aproveitou a realização da Abav Expo no Rio de Janeiro para promover um jantar de agradecimento à parceria com o trade brasileiro e lançar a temporada de verão que, segundo os representantes do destino, tem tanto a oferecer quanto o inverno.

O evento contou com a presença de autoridades do Emprotur, Aerolíneas Argentinas, Inprotur e Visit Argentina, além de operadoras e imprensa.

Diego Piquin, diretor executivo do Emprotur, anunciou que Bariloche registrou 95% de ocupação hoteleira e recebeu 350 mil turistas nos meses de agosto e setembro. Agora o destino está preparado para oferecer um verão repleto de gastronomia e Turismo de natureza.

Um dos destaques da temporada de verão para os amantes da gastronomia é o festival Bariloche a la Carte, que acontece de 23 a 29 de outubro, e terá workshops com 70 estabelecimentos.

No verão, algumas das atrações mais procuradas são a navegação pelo Porto Bleste ou pelo Parque Nahuel Huapi, visita à Ilha Victoria, Bosque de Arrayanes, Circuito Chico, Colonia Suiza e Centro Cívico, além da tradicional subida ao Cerro Catedral, Cerro López, Cerro Campanario e Cerro Otto.

As atividades de aventura também se destacam no período, como trekking, caiaque, rafting nas corredeiras que cruzam a Cordilheira dos Andes e mountain bike.

"O verão de Bariloche traz uma proposta totalmente diferenciada aos brasileiros. Temos excursões privadas e em grupo, aventura, passeios a cavalo, veleiro, montanhas, bosques, culinária, sem falar na conveniência econômica e na ampla oferta aérea com o Brasil", ressaltou Piquin.

Presidente do Emprotur, Gastón Burlon completou dizendo que "Bariloche não é só inverno. Bariloche é o ano todo". O executivo ainda agradeceu o esforço de todos os parceiros em promover os atrativos do destino.

Outra ocasião que costuma atrair os visitantes é a festividade de Natal, que conta com atrações culturais, iluminação especial, uma árvore enfeitada com mais de dez metros de altura e uma casinha do Papai Noel.

O Rio de Janeiro é um dos principais mercados emissores para Bariloche. O destino planeja realizar famtours para agentes e operadores parceiros conhecerem de perto os atrativos de verão. "Sugerimos que o trade brasileiro se mantenha atualizado sobre nossas atrações, pois há grandes oportunidades de vendas", finalizou Piquin.

Veja quem esteve presente no jantar de Bariloche no Rio de Janeiro:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados