Karina Cedeño   |   20/12/2022 16:25
Atualizada em 20/12/2022 16:26

Ilhabela espera receber mais de meio milhão de visitantes no verão

As festas de fim de ano devem trazer o maior fluxo de turistas para o destino


Mirante do Bonete/Paulo Stefani/Sectur Ilhabela
As festas de fim de ano devem trazer o maior fluxo de turistas para o destino, com a chegada de 61 mil pessoas
As festas de fim de ano devem trazer o maior fluxo de turistas para o destino, com a chegada de 61 mil pessoas
Ilhabela espera receber mais de meio milhão de visitantes na alta temporada, de acordo com o Observatório de Turismo do destino, que faz a medição a partir das informações fornecidas pelo Departamento Hidroviário, do sistema de travessia de balsa, e leva em consideração somente as pessoas que se deslocam para Ilhabela motivadas a lazer.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, reitera que a principal indústria da cidade é o Turismo. “Temos trabalhado duro para retomar a economia, com a geração de trabalho e renda para nossa população. Recuperamos o Turismo da cidade e retomamos nosso calendário de eventos. Promovemos também cursos de qualificação e incentivamos o comércio local com o congelamento de impostos. Ilhabela está preparada para mais esta temporada”, destaca Colucci.

As festas de fim de ano devem levar o maior fluxo de turistas para o destino, com a chegada de 61 mil pessoas. Já durante a semana de Carnaval, Ilhabela deverá receber pouco mais de 34 mil turistas. Esses números foram projetados com base nos números do mesmo período de anos anteriores.

Cruzeiros em alta
Outro fator que contribui para o incremento no número de turistas em Ilhabela são as escalas de navios cruzeiros, que nesta temporada 2022/2023 teve início no dia 31 de outubro e segue até abril de 2023. Ao todo, estão previstas 70 paradas, com previsão de receber mais de 200 mil visitantes e projeção de que sejam injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local por meio do consumo em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias de Turismo, serviços de transfers, táxi, compra de souvenires, artesanatos e roupas, entre outros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados