Beatrice Teizen   |   10/09/2021 17:05
Atualizada em 10/09/2021 18:05

37ª Convenção Global da IGLTA reúne mais de 400 pessoas

Por conta da pandemia de covid-19, este é o primeiro evento presencial da associação desde abril de 2019

Divulgação
37ª Convenção Global da IGLTA, em Atlanta, reúne mais de 400 pessoas
37ª Convenção Global da IGLTA, em Atlanta, reúne mais de 400 pessoas
Está acontecendo desde a última quarta-feira (8) a 37ª edição da Convenção Global Anual da IGLTA, em Atlanta, nos Estados Unidos. O evento, que vai até amanhã (11), reúne cerca de 400 pessoas de mais de 27 países e, por conta das restrições causadas pela pandemia de covid-19, é o primeiro encontro presencial da associação desde abril de 2019.

“A conferência é sobre conhecer tendências e coletar dados sobre a comunidade de viajantes LGBTQIA+. É um mercado muito forte e muito maduro nos EUA. Por isso, se você é um agente de viagens na América Latina, aposte neste segmento, são pessoas que costumam, inclusive, viajar mais que os não-LGBT. Viajamos para destinos urbanos e de natureza, com amigos, com parceiros... Estamos prontos para retomar”, diz o presidente e CEO da entidade, John Tanzella.

Divulgação
Clovis Casemiro, da IGLTA, à direita, entre outros participantes na convenção anual
Clovis Casemiro, da IGLTA, à direita, entre outros participantes na convenção anual
Na convenção está também o coordenador da IGLTA no Brasil, Clovis Casemiro, que reforçou a importância do Turismo LGBTQIA+ e a necessidade de entender este mercado. “Minha mensagem para os agentes e operadores brasileiros é que entendam que o Turismo LGBT faz parte de toda essa segmentação que temos nesta indústria. Somos cerca de 18 a 20 milhões de consumidores no País e a maioria gosta de viajar, busca por experiências seguras e que sejam realmente boas para a comunidade”, pontua.
Divulgação
Miguel Sanz, da Turespaña
Miguel Sanz, da Turespaña

O evento de 2021, que oferece sessões educacionais e networking, conta com o patrocínio da Turespaña, Delta, Italia National Tourist Board, Visit Lauderdale, entre outras organizações. Também tem a presença de representantes de diferentes destinos e companhias, como Dan Rios, do Greater Miami Convention & Visitors Bureau, Jesus Garcia, do Atlanta Convention & Visitors Bureau, José Arana, do Discover Puerto Rico, Donald Richardson, do Brand USA, Felipe Cardenas, da IGLTA, e Craig Jarrett, da Royal Caribbean.

“Estou aqui em Atlanta, apoiando o evento da IGLTA, pois, para a Turespaña, esta convenção é um ponto importante de trabalho com o segmento LGBTQIA+. Um mercado que na Espanha temos muito interesse e nos dedicamos muito. Tratar da diversidade, inclusão e reconhecer este setor é essencial não somente pela entrada e Turismo no nosso destino, mas também porque significa que a Espanha é um país aberto, tolerante e que respeita os direitos de todas e de todos”, afirma o diretor geral do órgão, Miguel Sanz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados