Diversidade de Salvador é diferencial para vender o destino
O painel do Salvador Experience abordou como a diversidade histórica e cultural ajuda a vender o destino
A diversidade histórica e cultural da cidade foi tema de um dos painéis do Salvador Experience – Turismo 360°, que teve início nesta quinta-feira (3). Com mediação do radialista Fernando Guerreiro, o painel contou com a participação de João Jorge, do Olodum; Christiane Teixeira, da Luck Receptivo; e Felipe Cuadrado, da Abreutur. Realizado pela Prefeitura de Salvador, o evento gratuito acontece até amanhã (4) com o objetivo de apresentar os atrativos turísticos para a indústria turística de todo o País.
Ao falar sobre a capital baiana, todos os participantes deram destaque às experiências que o destino proporciona, sejam culturais, gastronômicas, esportivas ou de lazer. Além da pluralidade de atividades turísticas, Salvador é famosa por ser uma cidade que respeita a diversidade, o que também contribui para atrair turistas e vender mais facilmente o destino.
“Salvador pode ter sido fundada por portugueses e invadida por holandeses, mas ela sempre foi uma cidade indígena e africana. E como parte de sua origem, o Olodum inventou uma história contemporânea e, principalmente, se tornou a marca de Salvador em 41 países”, disse João Jorge. “Salvador tem um grande problema com a desigualdade, mas isso pode ser superado se o trade souber que está trabalhando com uma cidade majoritariamente negra”, ressaltou.
Para Christiane Teixeira, Salvador é um destino extremamente rico em todos os aspectos. “Salvador é um museu aberto de cultura e de história, além de ser cheia de praias maravilhosas. Essa junção é algo que não dá para descrever. É uma cidade que consegue dar um banho para o mundo inteiro do que é respeito à diversidade. Salvador não apenas respeita, mas ama a diversidade”, afirmou.
Em complemento, Felipe Cuadrado ressaltou a importância de divulgar o que o destino entrega e levar a experiência ao cliente. “Acho que todo mundo que conhece Salvador tem o mesmo sentimento. É uma cidade de diversificação e uma das mais completas no que se refere ao Turismo no Brasil. Por isso, é muito importante a divulgação dessa diversificação da experiência do destino. Adotar essa postura de mostrar o que é Salvador é o que leva o consumidor a buscar o produto. Salvador é um produto que quanto mais você gasta, mais rico você volta em todos os quesitos que puder imaginar”.