Sebrae Conecta Destinos debate perfil do novo turista
Sebrae Conecta Destinos acontece até quinta-feira e inscrições são gratuitas
Um consumidor de Turismo mais conectado e exigente. Esse foi um dos temas abordados nas discussões do primeiro dia do Sebrae Conecta Destinos, evento on-line que começou ontem (31) e segue até quinta-feira (3) com o objetivo de apresentar as principais tendências e práticas do setor.
No primeiro painel do evento, a especialista Marta Poggi, do blog Agente do Turismo, demonstrou o perfil do viajante digitalizado, um consumidor de Turismo muito mais conectado e exigente. De acordo com ela, esse tipo de turista entende a importância da sustentabilidade, das medidas de segurança e do apoio aos pequenos comércios do local que está visitando.
"Neste momento, esse perfil de cliente tornou-se cada vez mais digitalizado, aproveitando cada vez as experiências híbridas, sendo online e off-line. Exemplos disso são lives de chefs de cozinha que as pessoas recebem os ingredientes para preparar o mesmo prato que será apresentado", disse.
"Como formatar destinos inteligentes" foi o tema do painel apresentado pela consultora Sâmia Borges, do Sebrae de Guaratinguetá. Ela afirmou que experiência do turista começa muito antes da escolha do local da viagem. "Se a região não se preparar para receber o turista, ele poderá perder a competitividade para outros destinos", disse.
O tema também explorou mais sobre a experiência do viajante, como citado por Marta no painel anterior. "O turista 4.0 quer estar no protagonismo de suas viagens, poder vivenciar as experiências e, assim, tornar-se um propagador do destino nas redes sociais", complementou Sâmia.
As lives do Sebrae Conecta Destinos começa às 17h e, para se inscrever, basta clicar aqui. É gratuito.
No primeiro painel do evento, a especialista Marta Poggi, do blog Agente do Turismo, demonstrou o perfil do viajante digitalizado, um consumidor de Turismo muito mais conectado e exigente. De acordo com ela, esse tipo de turista entende a importância da sustentabilidade, das medidas de segurança e do apoio aos pequenos comércios do local que está visitando.
"Neste momento, esse perfil de cliente tornou-se cada vez mais digitalizado, aproveitando cada vez as experiências híbridas, sendo online e off-line. Exemplos disso são lives de chefs de cozinha que as pessoas recebem os ingredientes para preparar o mesmo prato que será apresentado", disse.
"Como formatar destinos inteligentes" foi o tema do painel apresentado pela consultora Sâmia Borges, do Sebrae de Guaratinguetá. Ela afirmou que experiência do turista começa muito antes da escolha do local da viagem. "Se a região não se preparar para receber o turista, ele poderá perder a competitividade para outros destinos", disse.
O tema também explorou mais sobre a experiência do viajante, como citado por Marta no painel anterior. "O turista 4.0 quer estar no protagonismo de suas viagens, poder vivenciar as experiências e, assim, tornar-se um propagador do destino nas redes sociais", complementou Sâmia.
As lives do Sebrae Conecta Destinos começa às 17h e, para se inscrever, basta clicar aqui. É gratuito.