Meeting Brasil 2020 on-line reúne mais de 8 mil pessoas
Encontro digital promoveu destinos e produtos turísticos brasileiros para países latino-americanos
A edição de 2020 do Meeting Brasil Latin America aconteceu entre os dias 10 e 13 de agosto no formato on-line e reuniu mais de 8 mil pessoas, de 17 países, nas mais de dez horas de atividades. O encontro digital promoveu destinos e produtos turísticos brasileiros para diferentes países latino-americanos.
A edição virtual foi dividida em dois momentos para cada um dos destinos, sendo o primeiro o Destination, uma capacitação para os agentes de viagens latino-americanos, e o segundo, o Experience, exclusivo para operadores, com workshops realizados pelos principais DMCs do Brasil debatendo estratégias comerciais de cada destino, em conjunto com os operadores de 12 países.
Às vésperas do evento, 567 agentes já estavam inscritos para as atividades Destination (transmitidas pelos perfis do Facebook e Youtube da Expan Mais, empresa que organiza o evento) e 111 operadores de Turismo nas de Experience, que aconteceram ao final de cada capacitação prevista na programação e em ambiente fechado na plataforma Zoom.
“Fizemos a edição deste ano sem custos para os destinos expositores e DMCs, pois entendemos que esse é o momento de nos fortalecermos, juntos. Vale lembrar que para os agentes e operadores as inscrições são gratuitas, inclusive nas edições presenciais”, explica o diretor de Negócios da Expan Mais, Jair Pasquini.
Durante o evento, Pasquini já cogitou também a possibilidade de as próximas edições do Meeting Brasil serem realizadas de forma híbrida, permitindo que mais destinos participem e que um público maior seja alcançado.
A edição virtual foi dividida em dois momentos para cada um dos destinos, sendo o primeiro o Destination, uma capacitação para os agentes de viagens latino-americanos, e o segundo, o Experience, exclusivo para operadores, com workshops realizados pelos principais DMCs do Brasil debatendo estratégias comerciais de cada destino, em conjunto com os operadores de 12 países.
Às vésperas do evento, 567 agentes já estavam inscritos para as atividades Destination (transmitidas pelos perfis do Facebook e Youtube da Expan Mais, empresa que organiza o evento) e 111 operadores de Turismo nas de Experience, que aconteceram ao final de cada capacitação prevista na programação e em ambiente fechado na plataforma Zoom.
“Fizemos a edição deste ano sem custos para os destinos expositores e DMCs, pois entendemos que esse é o momento de nos fortalecermos, juntos. Vale lembrar que para os agentes e operadores as inscrições são gratuitas, inclusive nas edições presenciais”, explica o diretor de Negócios da Expan Mais, Jair Pasquini.
Durante o evento, Pasquini já cogitou também a possibilidade de as próximas edições do Meeting Brasil serem realizadas de forma híbrida, permitindo que mais destinos participem e que um público maior seja alcançado.