Victor Fernandes   |   15/06/2020 17:21

F1 cancela corridas no Azerbaijão, Singapura e Japão

Temporada 2020 começará com o Grande Prêmio da Áustria no primeiro final de semana de julho.

Divulgação
As oito provas iniciais da temporada de 2020 serão realizadas na Europa
As oito provas iniciais da temporada de 2020 serão realizadas na Europa
Na última sexta-feira (12), a organização da Fórmula 1 cancelou os Grandes Prêmios do Azerbaijão, Singapura e Japão de 2020. "Como resultado dos desafios atuais apresentados pelo covid-19, nós e nossos promotores no Azerbaijão, Singapura e Japão tomamos a decisão de cancelar suas corridas para a temporada 2020", anunciaram os diretores da principal categoria do automobilismo no mundo.

"Essas decisões foram tomadas devido aos diferentes desafios que nossos promotores enfrentam nesses países. Em Singapura e no Azerbaijão, os longos prazos necessários para a construção de circuitos de rua impossibilitaram a realização dos eventos durante um período de incerteza e, no Japão, restrições contínuas de viagens também levaram à decisão de não prosseguir com a corrida", explicou a organização em comunicado.

No início de junho, foram anunciadas as oito corridas de abertura de um calendário revisado para a temporada 2020, começando com o Grande Prêmio da Áustria no Red Bull Ring no primeiro fim de semana de julho. Desde então, a F1 continuou trabalhando para finalizar o calendário da temporada e está confiante de ter entre 15 e 18 corridas até o seu término em Abu Dhabi, em meados de dezembro. Espera-se que um novo calendário seja publicado até o final de junho.

"Entendemos que ainda seja um momento de incerteza e complexidade em todo o mundo e continuaremos a garantir que a temporada 2020 seja realizada de maneira cautelosa e flexível. Temos planos de segurança detalhados e robustos para garantir o início da temporada na maneira mais segura possível", concluiu a direção da F1.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados