Universal encerra famtour e exalta o mercado da América Latina
O Fam Tour Universal and U, que aconteceu em Orlando, contou com a participação de agentes de viagens do Brasil, México, Argentina e Chile
Considerada a região internacional mais importante para a Universal Orlando Resort, a América Latina, apesar das variações políticas e econômicas que passaram e passam alguns de seus países, é um mercado com grande volume de vendas. Brasil, México, Argentina e Colômbia lideram o ranking, e o Brasil ainda está presente no top 3 mundial, juntamente com Inglaterra e Canadá.
O Fam Tour Universal and U, que terminou ontem (5) em Orlando, e que contou com a participação de agentes de viagens do Brasil, México, Argentina e Chile, foi pensado e executado tendo em vista a importância da parceria com os agentes de viagens regionais. Segundo Marcos Barros, VP de Marketing e Vendas para América Latina, são esses agentes que sustentam o pilar estratégico da pré-venda.
Durante três dias eles estiveram nos três parques da Universal trabalhando firmemente de forma a conhecer detalhes importantes como as vantagens do passe express, o que fazer caso perca alguma coisa ou precise de primeiros socorros, cadeira de rodas, e também emitindo opiniões sobre as atrações e a agilidade aos seus acessos.
O resultado final juntou a experiência única de estar presencialmente na Universal Studios com a chance de vender o produto totalmente preparado para isso. Prêmios foram distribuídos às equipes regionais que melhor se empenharam na gincana de conhecimento e foram entregues na festa de encerramento que aconteceu no terraço do Universal' s Aventura Hotel.
Apostando nos hotéis econômicos Endless Summer para superar a alta do dólar, na alta tecnologia de robôs e tablets interativos que facilitam a vida do hóspede no Aventura Hotel, e nas vantagens do passe express para quem se hospeda nos hotéis de categoria luxo, a Universal celebra alta na sua ocupação hoteleira.
E muitas novidades estão por vir como a possibilidade de, no futuro, expandir o Nintendo World também para os parques de Orlando e Hollywood, a inauguração em 2023 do Universal's Epic Universe, o quarto parque que pretende elevar a experiência de parque temático a um nível superior e, já no ano que vem, inaugurar o The Bourne Stuntacular no Universal Studios de Orlando, com a mistura inovadora de palco com cinema.
Por Alexandre Campbell, especialmente para o Portal PANROTAS.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Universal Studios com seguro Intermac Assistance