Marcel Buono   |   09/12/2019 13:50
Atualizada em 09/12/2019 18:11

Disney dá aula de storytelling com criador de área Star Wars

Após se apresentar para milhares de fãs na CCXP, o diretor de Criação do Walt Disney Imagineering, Scott Trowbridge, deu palestra exclusiva para agentes de viagens

Dois dias após se apresentar para milhares de pessoas na Comic Con Experience 2019, o diretor executivo de Criação do Walt Disney Imagineering, Scott Trowbridge, realizou uma apresentação exclusiva para agentes de viagens na manhã desta segunda-feira (9), em São Paulo. O evento, organizado pelo Walt Disney World Resort em parceria com a PANROTAS, contou com cerca de 400 profissionais do Turismo que ouviram detalhes de Star Wars: Galaxy’s Edge, assim como dicas de storytelling que podem ajudar a impulsionar vendas.

Emerson Souza
Luiz Araújo, Scott Trowbridge e Gabriela Delai, da Disney, com José Guilherme Alcorta e Artur Andrade, da PANROTAS
Luiz Araújo, Scott Trowbridge e Gabriela Delai, da Disney, com José Guilherme Alcorta e Artur Andrade, da PANROTAS
“Trabalhamos todos os dias pensando em como fazer nossos visitantes se sentirem cada vez mais dentro das nossas histórias e mais próximos das personagens que amam. Ao mesmo tempo, desenvolvemos os projetos não apenas para que os fãs se divirtam, mas também para que aqueles que não conhecem sejam introduzidos à magia e se apaixonem”, explicou Scott Trowbridge.

Veja as fotos do evento clicando aqui, aqui e aqui.

“Há 40 anos as pessoas querem fazer parte das aventuras de Star Wars e agora isso é uma realidade. Tudo foi desenvolvido de maneira autêntica e imersiva para que os visitantes se sintam dentro de um filme. Cada um pode construir seu próprio droide e sentir o poder de ligar seu sabre de luz personalizado. É a maior área e a maior experiência que a Disney, ou qualquer um, já criou”, detalhou o diretor executivo de Criação.

Emerson Souza
Artur Andrade e Scott Trowbridge durante apresentação para agentes de viagens
Artur Andrade e Scott Trowbridge durante apresentação para agentes de viagens
Scott Trowbridge ainda destacou a abertura da nova atração de Star Wars: Galaxy’s Edge, na última quinta-feira (5), chamada Rise of the Resistance. Nela, os visitantes podem escolher entre fazer parte da Resistência ou da Primeira Ordem e participar de diferentes missões que chegam a até 18 minutos de duração.

“História boa é aquela que você se identifica. Gosto de observar a reação das pessoas que conhecem Batuu e vejo que, apesar de o planeta ser fictício, as emoções vividas ali são reais. As personagens interagem de maneira natural com os visitantes, sem filas para tirar foto, e cada decisão tomada dentro da área altera a reputação e os rumos da jornada de cada indivíduo. Mas assim como tudo na Disney, o final de todos é sempre feliz”, comentou Trowbridge.

“Criamos experiências em que os visitantes esqueçam um pouco seus celulares e interajam umas com as outras, de maneira física e emocional. Temos como objetivo fazer as pessoas mais otimistas e felizes em relação à vida e ao mundo”, completou o palestrante.

STORYTELLING QUE VENDE
Gerente de Treinamento da Disney no Brasil, Gabriela Delai aproveitou o gancho da apresentação de Scott Trowbridge para abordar como histórias bem contadas podem influenciar nas vendas dentro do Turismo. De acordo com ela, há pelo menos três perguntas que todo agente de viagens deve fazer ao conhecer um cliente: qual a personagem favorita, qual a comemoração da viagem e quais memórias gostariam de levar para casa.

Emerson Souza
Scott Trowbridge e Gabriela Delai, da Disney
Scott Trowbridge e Gabriela Delai, da Disney
“São três perguntinhas básicas que podem ajudar a guiar o agente de viagens na hora de formatar a melhor experiência possível aos seus clientes. É preciso descobrir o que o passageiro tem em mente e passar a ideia de que não há pessoa melhor para ajudá-lo a realizar esse sonho. Assim, ele estará mais receptivo para falar de números e valores”, afirmou Gabriela.

“Além disso, é preciso demonstrar que tem total conhecimento sobre o assunto, sobre o que está oferecendo e vendendo. O objetivo é fazer o trabalho tão bem que o cliente vai voltar e ainda vai trazer amigos junto. Um passageiro encantado é um passageiro fiel, por isso temos que cativá-lo e fidelizá-lo”, indicou a gerente de Treinamento, que aproveitou para destacar o produto Disney Cruise Line. Entre janeiro e abril, o navio Disney Fantasy conta com saídas tematizadas na saga Star Wars.

O evento contou com a cobertura da GTA Assist.

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