Vinicius Novaes   |   29/11/2019 17:02
Atualizada em 04/12/2019 12:42

Veja fotos do quarto dia do Missões Internacionais em Barcelona

Criado pela PANROTAS e pela B2LIVE, o Projeto Missões Internacionais visitou no quarto dia a Agência de Turismo da Catalunha, a Fira de Barcelona, entre outros

Nesta quinta-feira (28), o grupo que integra a primeira edição do projeto Missões Internacionais em Barcelona realizou uma visita ao Acció - Catalonia Trade & Investiment, órgão do governo da Catalunha que atua como uma agência de competitividade empresarial, uma espécie de 'conselheiro' de empresas e universidade. Um dos objetivos é auxiliar empresas a serem competitivas. A Acció, que tem 40 escritórios em diferentes países, também atua para manter relações comerciais.

Da Redação
Montse Casas recebe o grupo na visita à Acció - Catalonia Trade & Investiment, órgão do governo da Catalunha que atua como uma agência de competitividade empresarial
Montse Casas recebe o grupo na visita à Acció - Catalonia Trade & Investiment, órgão do governo da Catalunha que atua como uma agência de competitividade empresarial
Outro compromisso aconteceu com os profissionais do ICEC (Instituto Catalão de Empresas Culturais). A entidade visa promover a criatividade e a produção artística, além de difundir todo o conteúdo cultural. Isso acontece por meio do desenvolvimento de empresas culturais e incentivo ao consumo cultural e expansão de mercados para a cultura da Catalunha. O encontro aconteceu durante a N1B, uma importante feira de games em Barcelona. Na oportunidade, os integrantes tiveram a oportunidade de conhecer na prática o trabalho do ICEC.

Da Redação
Grupo na ICEC, entidade que visa promover a criatividade e a produção artística, além de difundir todo o conteúdo cultural
Grupo na ICEC, entidade que visa promover a criatividade e a produção artística, além de difundir todo o conteúdo cultural
A ICEC, assim como a Acció, possuem um modelo de administração igual ao do setor privado. Vinculado ao Governo da Catalunha, o Instituto Catalão de Empresas Culturais é tem como suas principais linhas de ação a concessão de assistência e subsídios às empresas catalãs para a produção, promoção, distribuição, disseminação e recuperação e aprimoramento de equipamentos, entre outros.

FIRA DE BARCELONA
A próxima visita do dia foi à Fira de Barcelona, considerada uma das organizações de exposições mais importantes da Europa pelo volume dos eventos. O posicionamento da organização de operador global está ligado à marca Barcelona.

Da Redação
Encontro na Fira de Barcelona: considerada uma das organizações de exposições mais importantes da Europa pelo volume dos eventos
Encontro na Fira de Barcelona: considerada uma das organizações de exposições mais importantes da Europa pelo volume dos eventos
Todos os anos, a Fira de Barcelona organiza eventos que são considerados referência internacional em sua especialidade (alimentos, tecnologia, saúde, moda, automotiva, produção industrial, etc.). A entidade está ligada ao Governo da Catalunha, à Prefeitura de Barcelona, e à Câmara de Comércio.

O último compromisso do dia aconteceu na Agência de Turismo da Catalunha, entidade também do governo catalão. A organização tem a meta de promover o turismo na Catalunha, que é um dos principais motores econômicos da Catalunha. Durante o encontro, o responsável pelo desenvolvimento do turismo da Catalunha em toda a América do Sul, Joan Romero, explicou como está estruturada toda estratégica de turismo da Catalunha.

Guilherme Alcorta
Joan Romero durante apresentação sobre o turismo na Catalunha
Joan Romero durante apresentação sobre o turismo na Catalunha
De acordo com o diretor do órgão, o setor representa 12% do PIB e quase 14% dos empregos de todo o país.

Até agora, o projeto já visitou a Ferracarrils, Barcelona Tech City/ Pier 1, Mossos D’Esquadra, o porto de Barcelona, a Fundesplai, Esade, três dos principais mercados da cidade, La Pedrera (uma construção assinada por Antoni Gaudi), Aguas de Barcelona (entidade que cuida da água potável e do meio ambiente), entre outros.

O Missões Internacionais é um projeto criado pela PANROTAS e pela B2LIVE que tem como objetivo levar líderes empresariais, gestores públicos e parlamentares para viagens imersivas em destinos que se destacaram no cenário global, como Barcelona, considerado um case para o setor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados