Sebrae Mato Grosso promove roadshow para o trade turístico em SP
Nesta terça-feira (22), o Sebrae Mato Grosso, junto à Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso, promoveu o roadshow de rotas turísticas do Estado.

Na rodada de negócios, participaram 15 expositores das cinco regiões, entre operadoras, receptivos e meios de hospedagem. “Acho muito importante a capacitação dos empresários realizada pelo Sebrae. Junto a ele, o Governo do Estado busca aproximar o trade turístico de São Paulo dos municípios do Mato Grosso para impulsionar esses destinos”, afirma o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno.
De acordo com a turismóloga da Secretaria de Turismo do Mato Grosso, Simone Lara, dos 141 municípios do Estado, 70 têm potencialidade turística. “Mato Grosso é um destino único, ímpar na beleza natural e rico na natureza, em potencialidade e, principalmente, em calor humano. Ao mesmo tempo em que estamos em pleno desenvolvimento, conseguimos manter a característica de uma cidade bucólica e com todo o conforto de uma metrópole como outra qualquer”.
Desenvolvido pelo Ministério do Turismo junto ao Sebrae e à Embratur, o Programa Investe Turismo tem o intuito de acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. O investimento inicial foi de R$ 200 milhões em todas as regiões.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.