Juliana Monaco   |   22/10/2019 13:48
Atualizada em 22/10/2019 13:49

Sebrae Mato Grosso promove roadshow para o trade turístico em SP

Nesta terça-feira (22), o Sebrae Mato Grosso, junto à Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso, promoveu o roadshow de rotas turísticas do Estado.


Emerson Souza
Jefferson Preza Moreno, da Secretaria de Turismo do Mato Grosso, e Marisbeth Gonçalves, do Sebrae Mato Grosso
Jefferson Preza Moreno, da Secretaria de Turismo do Mato Grosso, e Marisbeth Gonçalves, do Sebrae Mato Grosso
O Sebrae Mato Grosso, em parceria com a Secretaria Adjunta de Turismo do Estado, promoveu nesta terça-feira (22) o roadshow “Rotas Turísticas Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães”, no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo. O objetivo do evento é divulgar aos 26 agentes de viagens convidados os cinco destinos contemplados pelo Programa Investe Turismo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres, Pantanal de Poconé e Pantanal de Cáceres.

Na rodada de negócios, participaram 15 expositores das cinco regiões, entre operadoras, receptivos e meios de hospedagem. “Acho muito importante a capacitação dos empresários realizada pelo Sebrae. Junto a ele, o Governo do Estado busca aproximar o trade turístico de São Paulo dos municípios do Mato Grosso para impulsionar esses destinos”, afirma o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno.

De acordo com a turismóloga da Secretaria de Turismo do Mato Grosso, Simone Lara, dos 141 municípios do Estado, 70 têm potencialidade turística. “Mato Grosso é um destino único, ímpar na beleza natural e rico na natureza, em potencialidade e, principalmente, em calor humano. Ao mesmo tempo em que estamos em pleno desenvolvimento, conseguimos manter a característica de uma cidade bucólica e com todo o conforto de uma metrópole como outra qualquer”.

Desenvolvido pelo Ministério do Turismo junto ao Sebrae e à Embratur, o Programa Investe Turismo tem o intuito de acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. O investimento inicial foi de R$ 200 milhões em todas as regiões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.