Juliana Monaco   |   29/10/2019 14:54

Sea World faz capacitação focada na preservação dos animais

Na manhã desta terça-feira (29), o SeaWorld reuniu cerca de 300 operadores e agentes de viagens em um evento de capacitação em São Paulo.


Emerson Souza
Larissa Alvarez, Ana Maria Donato, Marjori Schroeder, Karen Amorim, Juliana Bordin, Cristina Muniz e Martim Diniz, todos do SeaWorld
Larissa Alvarez, Ana Maria Donato, Marjori Schroeder, Karen Amorim, Juliana Bordin, Cristina Muniz e Martim Diniz, todos do SeaWorld
Na manhã desta terça-feira (29), o Sea World reuniu cerca de 300 operadores e agentes de viagens em um evento de capacitação em São Paulo, focado na preservação e bem-estar dos animais. “Já trabalhos com esse foco há dez anos, mas agora estamos indo além, falando mais porque tem mais gente querendo ouvir. Por isso, trouxemos especialistas para demonstrar a importância de se discutir o assunto”, afirma a gerente de Relações Públicas para América Latina do Grupo Sea World, Marjori Schroeder.

A veterinária do Sea World Gisele Montano e o biólogo e conservacionista Richard Rasmussem foram convidados para explicar como o grupo atua na preservação e bem-estar da vida animal a partir de três pilares: educação, reabilitação e pesquisa.

Em aproximadamente 50 anos, mais de 35 mil animais doentes, órfãos e feridos foram resgatados pelo Sea World. A veterinária ressalta que o resgate e a reabilitação são feitos em parceria com órgãos estaduais, regionais e agências federais. “Nosso trabalho é resgatar o animal que precisa de cuidados e garantir o sucesso na reabilitação para devolvê-lo ao seu ambiente natural”, explica.

Simultaneamente, o grupo promove pesquisas e projetos de preservação para ajudar a proteger animais no ambiente selvagem, como o estudo da composição do leite materno das orcas para descobrir como os resíduos tóxicos afetam os filhotes. Além disso, são realizados programas de incentivos para próximas gerações de conservacionistas e especialistas na vida animal.

O QUE VEM POR AÍ
Entre as novidades da companhia estão a nova plataforma de treinamento on-line, que oferece informações completas sobre todos os parques e suas atrações; e a oferta de três ingressos pelo preço de dois - incluindo três planos de refeições - nas vendas antecipadas no Brasil, representando um desconto de 60%. Há ainda opões de pacotes adicionais, como o fura-fila e os planos de refeição separadamente.

Em relação aos parques, duas novas atrações serão inauguradas no segundo trimestre de 2020: a montanha russa de arremesso reverso Ice Breaker, que terá a queda mais íngreme da Flórida; e a montanha russa híbrida Iron Gwazi, que contará com 12 quedas e três inversões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados