Como vender Grécia? Abreu e Star Hellenic respondem
A operadora Abreu, em parceria com a grega Star Hellenic, apresentou argumentos de venda do destino para mais de 20 agentes de viagens em São Paulo.
A Abreu reuniu hoje (18) mais de 20 agentes de viagens em São Paulo. Eles assistiram a uma apresentação da Star Hellenic, parceira exclusiva da operadora há 14 anos na Grécia. Entre os diferenciais da empresa, estão o suporte 24 horas e atendimento em português durante toda a viagem, inclusive nos cruzeiros. Anualmente, a Star Hellenic recebe mais de 240 mil viajantes na Grécia.
Os profissionais receberam informações sobre o destino, como logística de transporte e épocas ideais, afinal, a alta temporada na Grécia está chegando, de julho a setembro, sendo o maior pico terrestre em agosto. Os cruzeiros, que podem ser de três a sete dias, têm maior demanda em setembro e sempre incluem pacote de bebidas e duas excursões. “Demos uma verdadeira aula para os agentes, com bons argumentos de vendas para o dia a dia”, conta o diretor da Abreu, Ronnie Correa.
Se o viajante busca por dias de praia, o país é sempre uma boa pedida, afinal, nas mais de duas mil ilhas gregas, o sol brilha cerca de 250 dias por ano. Creta, a maior ilha, é repleta de resorts all inclusive, o que a torna ideal para famílias e pessoas com mobilidade reduzida — que é uma vantagem se compararmos com Santorini, que é íngreme e repleta de escadas. A Abreu trabalha sempre com hotéis quatro ou cinco estrelas, e a diretora de Vendas Lorena Diacakis recomenda conhecer bem o cliente antes de montar os pacotes para cumprir as expectativas da viagem.
Também é preciso ficar atento aos deslocamentos do roteiro escolhido, pois os ferries que transportam passageiros entre as ilhas só operam durante a alta temporada. Ou seja: na baixa, não se iluda com a esperança de encontrar preços menores, pois apenas voos, que são mais caros que os barcos, fazem o trajeto entre as ilhas.