Abav pede que agentes vendam o Rio de forma positiva
Segundo os ministrantes, a má prospecção do produto por profissionais da área interfere diretamente no resultado final. Veja a programação completa
“Um Dia de Cruzeiros no Rio”, encontro promovido pela Abav-RJ, trouxe no segundo tempo do evento uma mesa redonda composta pelas principais autoridades do Turismo no Estado, com o objetivo de discutir a má promoção do destino Rio de Janeiro para receber novos cruzeiros e mais turistas em geral. O tema foi discutido por Mauricio Werner, da Riotur, Alexandre Gomes, do Pier Mauá, Cristina Fritsch, da Abav-RJ, e Rudolph Hasan, da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (CDURP).
Segundo os participantes da mesa, o Estado fluminense é um dos destinos mais conhecidos e buscados no País e no mundo. No entanto, a má prospecção do produto por profissionais da área, de acordo com eles, interfere diretamente no resultado final. “Conhecemos as falhas existentes em todo o Rio de Janeiro, mas estamos à procura de soluções. Reclamar do produto que você prospecta é desacreditar no mercado de turismo carioca. Somos além dos atrativos, vendemos uma experiência calorosa que só o Rio tem ” finaliza o diretor de Planejamento e Marketing da Riotur, Mauricio Werner.
A presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch, ressalta a importância do reconhecimento e pede que os profissionais do setor também evidenciem o que há de bom na região. “Há noticias ruins, é claro. Mas não podemos esquecer que há também muita conquista positiva para compartilhar. Nosso porto fica entre os dois aeroportos, que está ligado ao VLT e ao metrô. É tudo extremamente calculado para que o turista chegue e transite com segurança e conforto. Não cabe apenas o discurso de insatisfação”, completa.
Segundo os participantes da mesa, o Estado fluminense é um dos destinos mais conhecidos e buscados no País e no mundo. No entanto, a má prospecção do produto por profissionais da área, de acordo com eles, interfere diretamente no resultado final. “Conhecemos as falhas existentes em todo o Rio de Janeiro, mas estamos à procura de soluções. Reclamar do produto que você prospecta é desacreditar no mercado de turismo carioca. Somos além dos atrativos, vendemos uma experiência calorosa que só o Rio tem ” finaliza o diretor de Planejamento e Marketing da Riotur, Mauricio Werner.
A presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch, ressalta a importância do reconhecimento e pede que os profissionais do setor também evidenciem o que há de bom na região. “Há noticias ruins, é claro. Mas não podemos esquecer que há também muita conquista positiva para compartilhar. Nosso porto fica entre os dois aeroportos, que está ligado ao VLT e ao metrô. É tudo extremamente calculado para que o turista chegue e transite com segurança e conforto. Não cabe apenas o discurso de insatisfação”, completa.