Turismo de Nova York faz raio-X do viajante brasileiro; veja
Após um ano em meio sem visitar o trade local, o CEO e presidente do NYC & Company, Fred Dixon, veio ao Brasil para liderar as apresentações
Ao longo de 2018, mais de 906 mil brasileiros visitaram Nova York, representando a terceira maior fatia de turistas estrangeiros na cidade mais importante dos Estados Unidos. Ciente do peso do mercado brasileiro para o Turismo e para a economia em geral, a NYC & Company promoveu um evento nesta quinta-feira (9), em São Paulo, para fazer um balanço do último ano e apresentar as principais novidades para 2019.
Após um ano e meio sem visitar o trade local, o CEO e presidente do órgão oficial de marketing turístico de Nova York, Fred Dixon, veio ao Brasil para liderar as apresentações. O vice-presidente executivo de comunicação global, Chris Heywood, também marcou presença durante o encontro, assim como a diretora de Desenvolvimento na América Latina, Lisa Tejeda, e a presidente da Interamerican Network, Danielle Roman.
“É um ano estimulante e sem precedentes em Nova York, com uma grande quantidade de atividades, assim como inaugurações de atrações e hotéis incríveis. A cidade vive em constante evolução e tem ainda mais a oferecer aos turistas nos seus cinco distritos. Encorajamos que visitem Nova York e aproveitem todas as novidades que fazem de 2019 um ano tão especial”, disse Fred Dixon.
O CEO da NYC & Company desde 2014 fez questão de destacar que Nova York vai muito além de Manhattan e Brooklyn, por exemplo, incluindo bairros como Queens, Staten Island e Bronx entre os que oferecem opções de novas descobertas turísticas. No último ano, mais de 65 milhões de pessoas visitaram a cidade, sendo 13,5 milhões de fora dos Estados Unidos.
“O verão traz uma energia única para os cinco distritos, é um momento maravilhoso para explorar a diversidade e a animação dos nossos bairros. Um conjunto de grandes inaugurações e eventos icônicos vai garantir inúmeras razões para explorar tudo o que a cidade de Nova York tem a oferecer”, completou Dixon.
Entre as principais novidades destacadas durante o evento, estão: o centro artístico e cultural The Shed, o novo museu da Estátua da Liberdade, a reabertura do Museu de Arte Moderna (Moma) em outubro, as diversas celebrações LGBTQ entre maio e junho, além de novos hotéis, como o luxuoso TWA, que terá até piscina com borda infinita com vista para a pista do Aeroporto John F. Kennedy.
RAIO-X DO VIAJANTE BRASILEIRO EM NY
Principais interesses: compras (89%), passeios com vista (82%), galerias de arte e museus (63%), parques nacionais e monumentos (61%), locais históricos (44%), shows e peças de teatro (41%), restaurantes sofisticados (23%), locais de herança cultural/étnica (18%), eventos esportivos (17%), tours guiados (16%) e baladas (16%).
Após um ano e meio sem visitar o trade local, o CEO e presidente do órgão oficial de marketing turístico de Nova York, Fred Dixon, veio ao Brasil para liderar as apresentações. O vice-presidente executivo de comunicação global, Chris Heywood, também marcou presença durante o encontro, assim como a diretora de Desenvolvimento na América Latina, Lisa Tejeda, e a presidente da Interamerican Network, Danielle Roman.
“É um ano estimulante e sem precedentes em Nova York, com uma grande quantidade de atividades, assim como inaugurações de atrações e hotéis incríveis. A cidade vive em constante evolução e tem ainda mais a oferecer aos turistas nos seus cinco distritos. Encorajamos que visitem Nova York e aproveitem todas as novidades que fazem de 2019 um ano tão especial”, disse Fred Dixon.
O CEO da NYC & Company desde 2014 fez questão de destacar que Nova York vai muito além de Manhattan e Brooklyn, por exemplo, incluindo bairros como Queens, Staten Island e Bronx entre os que oferecem opções de novas descobertas turísticas. No último ano, mais de 65 milhões de pessoas visitaram a cidade, sendo 13,5 milhões de fora dos Estados Unidos.
“O verão traz uma energia única para os cinco distritos, é um momento maravilhoso para explorar a diversidade e a animação dos nossos bairros. Um conjunto de grandes inaugurações e eventos icônicos vai garantir inúmeras razões para explorar tudo o que a cidade de Nova York tem a oferecer”, completou Dixon.
Entre as principais novidades destacadas durante o evento, estão: o centro artístico e cultural The Shed, o novo museu da Estátua da Liberdade, a reabertura do Museu de Arte Moderna (Moma) em outubro, as diversas celebrações LGBTQ entre maio e junho, além de novos hotéis, como o luxuoso TWA, que terá até piscina com borda infinita com vista para a pista do Aeroporto John F. Kennedy.
RAIO-X DO VIAJANTE BRASILEIRO EM NY
- 84% viajaram a lazer.
- 33% viajaram sozinhos, 15% com crianças e 39% com namorado/a ou esposo/a.
- 81% ficaram hospedados em hotéis.
- A permanência média na cidade foi de 6,6 dias.
- A faixa etária majoritária é a de turistas entre 35 e 54 anos.
- A idade média dos viajantes brasileiros é de 40 anos.
- US$ 67,5 mil é a renda familiar média do brasileiro em Nova York.
- US$ 2,29 mil foi o gasto médio por pessoa durante uma viagem.
- US$ 1,95 bilhão foi o total gasto por brasileiros em Nova York em 2018.
Principais interesses: compras (89%), passeios com vista (82%), galerias de arte e museus (63%), parques nacionais e monumentos (61%), locais históricos (44%), shows e peças de teatro (41%), restaurantes sofisticados (23%), locais de herança cultural/étnica (18%), eventos esportivos (17%), tours guiados (16%) e baladas (16%).