Destinos argentinos promovem capacitação em Goiânia
Encontro de capacitação começou em Salvador e hoje (9) alcançou a sexta cidade.
Querendo mostrar que o Turismo argentino vai muito além dos destinos mais conhecidos como Buenos Aires, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina realizou hoje (9) um evento de capacitação com agências de viagens e operadoras de Goiânia. Cerca de 50 profissionais participaram do encontro que deu ênfase a duas regiões em especial: Ushuaia e Villa La Angostura.
"A ideia é mostrar uma Argentina diferente, treinando e dando ferramentas para facilitar a venda dos agentes de viagens", resume a coordenadora de Mercado do Inprotur, Natalia Pisoni. Ela lembra que o evento da capital goiana é mais um de uma sequência iniciada em março, em Salvador. De lá para cá, as capacitações alcançaram São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.
Em todas essas cidades o trabalho foi parecido: apresentações dos destaques de cada região por convidados e uma rodada de negócios com empresas de cada localidade. "Temos um câmbio favorável, gastronomia boa, qualidade de serviço, bom clima e conectividade. A Argentina é uma boa opção para qualquer viajante brasileiro", defende Natalia.
Também responsável pela organização do evento, a gerente de Operações do Travel Buenos Aires, Maria Laura Pierini, sublinha o resultado que a iniciativa já apresenta. "Este tipo de ação começa a mostrar resultados no longo prazo. Nesse caso, entretanto, já vemos alguns imediatos com agentes entendendo melhor as opções que a Argentina tem", pontua.
Representante de um dos destinos participantes, o secretário de Turismo de Villa La Angostura, Pablo Bruni, revela que a região tem o turismo como sua única indústria. "É uma cidade totalmente dependente do turismo e que tem no Brasil um cliente com bastante potencial de crescimento", diz. De acordo com o secretário, o vilarejo reúne sete mil leitos hoteleiros e tem o custo benefício da viagem como trunfo.
Já a porta-voz de Ushuaia, Cristiane Cavalli, destaca a boa interlocução com o Brasil. "Fazemos questão de estar próximos, pois é o nosso principal mercado. As capacitações e eventos por aqui são sempre importantes para nós", reforça.
No álbum abaixo, veja fotos de quem participou do evento goiano.
"A ideia é mostrar uma Argentina diferente, treinando e dando ferramentas para facilitar a venda dos agentes de viagens", resume a coordenadora de Mercado do Inprotur, Natalia Pisoni. Ela lembra que o evento da capital goiana é mais um de uma sequência iniciada em março, em Salvador. De lá para cá, as capacitações alcançaram São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.
Em todas essas cidades o trabalho foi parecido: apresentações dos destaques de cada região por convidados e uma rodada de negócios com empresas de cada localidade. "Temos um câmbio favorável, gastronomia boa, qualidade de serviço, bom clima e conectividade. A Argentina é uma boa opção para qualquer viajante brasileiro", defende Natalia.
Também responsável pela organização do evento, a gerente de Operações do Travel Buenos Aires, Maria Laura Pierini, sublinha o resultado que a iniciativa já apresenta. "Este tipo de ação começa a mostrar resultados no longo prazo. Nesse caso, entretanto, já vemos alguns imediatos com agentes entendendo melhor as opções que a Argentina tem", pontua.
Representante de um dos destinos participantes, o secretário de Turismo de Villa La Angostura, Pablo Bruni, revela que a região tem o turismo como sua única indústria. "É uma cidade totalmente dependente do turismo e que tem no Brasil um cliente com bastante potencial de crescimento", diz. De acordo com o secretário, o vilarejo reúne sete mil leitos hoteleiros e tem o custo benefício da viagem como trunfo.
Já a porta-voz de Ushuaia, Cristiane Cavalli, destaca a boa interlocução com o Brasil. "Fazemos questão de estar próximos, pois é o nosso principal mercado. As capacitações e eventos por aqui são sempre importantes para nós", reforça.
No álbum abaixo, veja fotos de quem participou do evento goiano.