Filip Calixto   |   09/05/2019 21:20

Destinos argentinos promovem capacitação em Goiânia

Encontro de capacitação começou em Salvador e hoje (9) alcançou a sexta cidade.

Filip Calixto
Capacitação reuniu cerca de 50 agentes de viagens em Goiânia
Capacitação reuniu cerca de 50 agentes de viagens em Goiânia
Querendo mostrar que o Turismo argentino vai muito além dos destinos mais conhecidos como Buenos Aires, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina realizou hoje (9) um evento de capacitação com agências de viagens e operadoras de Goiânia. Cerca de 50 profissionais participaram do encontro que deu ênfase a duas regiões em especial: Ushuaia e Villa La Angostura.

"A ideia é mostrar uma Argentina diferente, treinando e dando ferramentas para facilitar a venda dos agentes de viagens", resume a coordenadora de Mercado do Inprotur, Natalia Pisoni. Ela lembra que o evento da capital goiana é mais um de uma sequência iniciada em março, em Salvador. De lá para cá, as capacitações alcançaram São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.

Em todas essas cidades o trabalho foi parecido: apresentações dos destaques de cada região por convidados e uma rodada de negócios com empresas de cada localidade. "Temos um câmbio favorável, gastronomia boa, qualidade de serviço, bom clima e conectividade. A Argentina é uma boa opção para qualquer viajante brasileiro", defende Natalia.

Também responsável pela organização do evento, a gerente de Operações do Travel Buenos Aires, Maria Laura Pierini, sublinha o resultado que a iniciativa já apresenta. "Este tipo de ação começa a mostrar resultados no longo prazo. Nesse caso, entretanto, já vemos alguns imediatos com agentes entendendo melhor as opções que a Argentina tem", pontua.

Representante de um dos destinos participantes, o secretário de Turismo de Villa La Angostura, Pablo Bruni, revela que a região tem o turismo como sua única indústria. "É uma cidade totalmente dependente do turismo e que tem no Brasil um cliente com bastante potencial de crescimento", diz. De acordo com o secretário, o vilarejo reúne sete mil leitos hoteleiros e tem o custo benefício da viagem como trunfo.

Já a porta-voz de Ushuaia, Cristiane Cavalli, destaca a boa interlocução com o Brasil. "Fazemos questão de estar próximos, pois é o nosso principal mercado. As capacitações e eventos por aqui são sempre importantes para nós", reforça.

No álbum abaixo, veja fotos de quem participou do evento goiano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados