Thelma Lavagnoli   |   04/04/2019 16:42

Região vinícola de Casablanca apresenta coletivo turístico

Com restaurantes, vinícolas e opções de hospedagem, o destino quer ganhar os holofotes do mercado brasileiro


Marluce Balbino
Raul Gueren, Angela Mochi, Gonzalo Donoso, Jean-Charles Villard, Angelica Romero, Evelyn Farias, Luciana Quintino e Judith Ramirez: membro do coletivo Vinícolas de Autor
Raul Gueren, Angela Mochi, Gonzalo Donoso, Jean-Charles Villard, Angelica Romero, Evelyn Farias, Luciana Quintino e Judith Ramirez: membro do coletivo Vinícolas de Autor

Sete vinícolas, duas opções de hospedagem e três restaurantes da região vinícola do Vale de Casablanca, no Chile, uniram forças para promover o turismo neste pedacinho do país, a 45 minutos de Santiago. Com apoio do Estado, o coletivo criado a cerca de um mês apresenta um circuito turístico chamado vinícolas de autor que sugere passeios pela região. "Hoje, 25% dos nossos visitantes são brasileiros e, em até dois anos, queremos dobrar esse número", afirma Angela Mochi, proprietária da Attilio & Moci Passionate Winemakers e integrante do grupo.

Durante a WTM Latin America, que acontece em São Paulo até o final desta quinta-feira 4 de abril, os membros do coletivo focaram na promoção e capacitação dos agentes de viagens nacionais. Foram cerca de 50 reuniões com o objetivo de apresentar o produto Vinícolas de Autor como opção para estender a viagem do cliente pelos arredores da capital chilena.

Além de Mochi, estiveram presentes na feira Evelyn Farias, da Estancia El Cuadro; Angélica Romero Núñez, da Viña Casa Romero; Raúl Gueren, da Bodegas RE; Gonzalo Donoso Vásquez, do Macerado; entre outros. Para finalizar, todos concordam que, ao unirem-se, ganharam muito mais força como produto para chamar a atenção do mercado.

Vinícolas de autor
A maior parte das propriedades deste coletivo possui, em média, até cinco anos. Apenas a a Estancia El Cuadro, Centro Enoturístico de Eventos tem uma década de existência. Em comum, todas têm um perfil mais acolhedor e autêntico, pois da produção até a hora de receber os visitantes, os proprietários costuma estar envolvidos no processo.

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