Leonardo Ramos   |   31/10/2018 18:36

Orlando treina agentes no Rio e prevê retomada pós-eleição

A representante do Visit Orlando, Jane Terra, afirma que a estabilização do dólar deve auxiliar no mercado. 

Marluce Balbino
Felipe Timerman (Sea World Parks/Imaginadora), com Jane Terra e Daniel Dobereiner (Visit Orlando)
Felipe Timerman (Sea World Parks/Imaginadora), com Jane Terra e Daniel Dobereiner (Visit Orlando)
As operadoras foram ouvidas. Os agentes de viagens, treinados. E a previsão — e imensa expectativa por parte da representante do Visit Orlando no Brasil, Jane Terra — é de uma boa retomada. As vendas no primeiro semestre ficaram apenas estáveis em 2018, e na primeira parte do segundo semestre foi notada uma "retração" devido à ansiedade e imprevisibilidade causada pelas eleições, que acabaram retendo o crescimento das vendas para o destino da Flórida.

Mas agora que os tempos de dúvida passaram, as palavras de Jane, que realizou treinamento para agentes do Rio de Janeiro na manhã desta quarta (31), são de otimismo. "O que recebemos das operadoras é que elas estão confiantes para esses dois meses que faltam. Uma vez que as eleições estão definidas, dá uma acalmada no mercado, e uma grande demanda que está reprimida deve ser aberta agora. O viajante internacional frequente sempre vai viajar, e por mais que ele tenha recuado um pouco com esse período, eles vãos retomar o investimento em suas viagens. O feedback das operadoras é de bastante otimismo", conta Jane Terra ao Portal PANROTAS — algumas delas já teriam apontado aumento do volume de vendas para este final de ano na comparação com o ano passado. E números do Departamento de Comércio dos EUA apontam quase um milhão de brasileiros no país de janeiro a maio, aumento de 30% sobre 2017 (32% apenas em maio).

E a expectativa de uma estabilização do dólar deve ajudar na retomada pós-eleições. Para Jane importa menos se a moeda norte-americana cairá ou até subira mais, mas sim que "sua oscilação, observada no último ano, chegue ao fim".

"Com o dólar estável, a demanda se acalma e começa a voltar. O problema é que nunca dava para saber se o dólar de repente ia subir 10%, 20% no período de um mês, mas com ela estável, a segurança de fechar uma viagem é retomada", encerra a executiva.

NOVE MIL AGENTES

Mais dois treinamentos do roadshow do Visit Orlando de 2018 aconteceram nesta semana. Um ontem (30), em Niterói, e um nesta manhã, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Dentro do cronograma de capacitações da entidade para o ano, o objetivo até o final do ano foi declarado: treinar nove mil agentes de viagens de todo o Brasil em 2018.

Realizado em parceria com o Sea World Parks/Imaginadora, os eventos desta semana contaram com duas capacitações: uma da própria Jane Terra, que tratou principalmente dos assuntos de Orlando beyond the parks — além de retomar novidades da Disney, como Pandora e Toy Story Land, e Universal, com Velozes e Furiosos —; e ainda uma do Sea World, realizado pelo executivo de Vendas do grupo no País, Felipe Timerman, da Imaginadora.


SEA WORLD E NOVOS INGRESSOS

Enquanto Jane focou em restaurante, hotéis e outros atrativos da cidade além dos parques, principalmente para quem deseja visitar o local pela segunda ou terceira vez e quer ter outras opções, Timerman focou nos novos ingressos do Sea World.

Os novos pacotes, lançados no início de agosto, englobam três entradas de parques mais três planos de alimentação, podendo ser utilizados nos três parques do Sea World na Flórida — Sea World Orlando, Aquatica Orlando e Busch Gardens, este na vizinhaTampa Bay. O cliente pode optar por ir nos três parques, repetir um deles ou mesmo ir em um único parque por três dias.

"E a venda com plano de alimentação é exclusiva no Brasil. O visitante tem direito a pegar um prato principal, uma bebida e uma sobremesa oito vezes no mesmo dia, desde que com intervalo de uma hora entre um e outro. 90% dos nossos restaurantes estão inclusos no plano", explicou Felipe Timerman.

Há também a opção de compra de um pacote de duas entradas de parques mais dois planos de alimentação, mas é "menos recomendado" por Timerman, já que sai pelo mesmo preço do pacote de três dias no parque.

Veja mais fotos do evento no Rio no álbum abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados