Luiz Felipe Simões   |   02/10/2024 08:01

Exposição Jurassic World, da Lego, vai até 6 de outubro no Rio de Janeiro

Jurassic World by Brickman já passou por países como Austrália, Espanha, Suécia e Nova Zelândia


Divulgação
O evento é acessível, com elevadores, banheiros adaptados e abafadores de som para garantir uma experiência inclusiva
O evento é acessível, com elevadores, banheiros adaptados e abafadores de som para garantir uma experiência inclusiva

A exposição Jurassic World by Brickman, montada no quarto andar do AquaRio, no Rio de Janeiro, está em exibição até 6 de outubro. A atração imersiva, criada por Ryan 'Brickman' McNaught, recria cenas icônicas dos filmes Jurassic World, da Universal Pictures e Amblin Entertainment, com esculturas feitas de Lego.

Pela primeira vez na América do Sul, a exposição conta com mais de 6 milhões de peças Lego que formam dinossauros, cenários e personagens em tamanho real, incluindo o temido T-Rex, velociraptors como Blue e Delta, e o icônico Jeep de fuga.

Além de apreciar as esculturas, o público pode participar de atividades interativas e oficinas. Mais de 2,5 milhões de peças estão disponíveis para montagem, permitindo que os visitantes criem suas próprias ilhas, dinossauros híbridos e veículos. A experiência também oferece atividades cognitivas, como a reprodução de pegadas de dinossauros e a construção de um painel colaborativo.

O evento é acessível, com elevadores, banheiros adaptados e abafadores de som para garantir uma experiência inclusiva.

O criador da exposição, Ryan 'Brickman' McNaught, comentou que os fãs do Rio de Janeiro ficarão impressionados com a escala da experiência. "Alguns desses modelos são os mais complexos que já montamos. Trazer isso para cá é fantástico", diz.

Jurassic World by Brickman, que já passou por países como Austrália, Espanha, Suécia e Nova Zelândia, está em sua última semana no AquaRio. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma FEVER.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados