Imagine terá tamanho de 'parque famoso' e maior montanha-russa do Brasil
Novo complexo de entretenimento vai transformar o Parque Olímpico num mundo mágico com 10 áreas diferentes
A notícia mais lida no Portal PANROTAS na última semana não poderia ser outra: o Rio de Janeiro vai ganhar o maior complexo de entretenimento da América Latina. O projeto histórico anunciado pelo idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina, vai movimentar mais de R$ 9 bilhões por ano.
Também, não é para menos. O espaço, chamado de IMAGINE, vai transformar o Parque Olímpico num mundo mágico com pelo menos 10 áreas diferentes. Será um grande centro de lazer, esportes e entretenimento com atrações permanentes e diversos espaços dedicados à indústria criativa e serviços.
O Imagine ostentará Anfiteatro, Global Village Park, Museu Olímpico, Parque Rita Lee, Hub Criativo (com Polo Gastronômico, Arena Gamer e Aldeia do Gelo), Parque Temático, Brasil 360 Experience, Resort e Office Tower. Em vídeo oficial, Roberto Medina divulgou mais curiosidades sobre o projeto.
Tamanho de "parque famoso" e maior montanha-russa da América Latina
Você sabia que o Imagine será tão grande quanto um "parque mundialmente famoso"? Esse foi o slogan do vídeo oficial de apresentação do complexo, produzido pelo Rock World e divulgado pelo jornal O Globo.
Embora não tenha citado nomes, a foto, reproduzida em vídeo oficial, leva a crer que seja do icônico castelo da Cinderela, que está no Magic Kingdom, parque do Walt Disney World Resort, em Orlando, considerado o mais visitado do mundo e que tem cerca de 43 hectares de área construída.
O futuro parque temático vai ainda ostentar a maior montanha-russa da América Latina! Como já vimos no Portal PANROTAS, a Iron Mountain, além de contar com efeitos especiais de luzes, fogo e água, vai proporcionar uma experiência jamais vista no País justamente pela sua imponência.
A organização já coloca o parque entre os melhores do mundo, com atrações radicais e personagens originais que "vêm de outro mundo" para mostrar que nosso futuro depende das atidudes do presente.
O Imagine contará com o Rock in Rio Factory, um espaço super lúdico que servirá como uma linha do tempo. Por lá, os visitantes poderão conhecer os bastidores do mega evento, bem como sua trajetória de sucesso nestes últimos 40 anos. O espaço promete um verdadeiro mergulho na história do Rock in Rio.
O Global Village, por sua vez, será um espaço muito especial com cenografia inspirada nos seis continentes, com várias culturas, ritmos e sabores, tudos juntos, na maior paz e em volta de uma arquitetura que remete.
O Imagine vai contar com shows produzidos a partir de projeções holográficas de grandes artistas. Outro ponto alto do projeto é que haverá um teleférico que transportará os visitantes por todo o complexo.
O Anfiteatro, com capacidade para 40 mil pessoas, promete realizar os melhores espetáculos do Rio de Janeiro, entre danças, teatros e os maiores concertos da cidade.
Como esse projeto vai virar realidade?
Mas como esse projeto vai sair do papel e virar uma realidade? Através de um projeto de lei, que tramita na Câmara Municipal do Rio e que envolve outras intervenções urbanas, como a reforma de São Januário e as construções do autódromo de Guaratiba e do Parque Oeste, como informou O Globo.
Roberto Medina terá o compromisso com o espaço até 2054, além de criar um plano viário para reduzir o impacto dos eventos na região. Ainda segundo o jornal, a parceria passa ainda pela doação à prefeitura de terrenos privados na região, conservação da lagoa da Barra da Tijuca e operação do Museu Olímpico.
O Imagine vai ser a realização de um sonho. Um espaço permanente que reunirá uma infinidade de empreendedores das artes, da cultura, do esporte e do entretenimento, criando um impacto enorme para a cidade. Já temos centenas de profissionais trabalhando para fazer dele uma realidade"
Roberta Medina, vice-presidente do Rock World, empresa idealizadora do Imagine