Da Redação   |   25/09/2024 10:16

Buenos Aires: o que fazer com 24 horas na capital da Argentina

As dicas de roteiro foram feitas pela pela Natalia Pisoni, gerente comercial do receptivo argentino

Divulgação
A Confiteria La Ideal é uma das mais icônicas da cidade
A Confiteria La Ideal é uma das mais icônicas da cidade

Este roteiro foi elaborado pela Natalia Pisoni, que é gerente comercial do receptivo argentino AMV Travel, cargo que assumiu recentemente após 11 anos no Inprotur, o órgão de promoção da Argentina no Exterior, período no qual visitou o Brasil inúmeras vezes. Acesse @amv.travel

Divulgação
Natalia Pisoni é gerente comercial do receptivo argentino AMV Travel
Natalia Pisoni é gerente comercial do receptivo argentino AMV Travel

8h - Confeitaria centenária

Comece o dia na Confiteria La Ideal, uma das mais icônicas da cidade, aberta desde 1912, e que passou por uma reforma entregue em 2022. Vá cedo mesmo, para evitar longas filas, e desfrute de uma viagem ao passado, à belle époque.

9h - O Obelisco está pertinho

Caminhe até o Obelisco, nada mais portenho que esse monumento emblemático da cidade. Antes do final de 2024, espera-se que seja possível visitá-lo e acessar a parte superior do mesmo, um projeto muito aguardado pelos habitantes da cidade.

9h30 - Perca-se nas lojas e nos livros

E falando da idiossincrasia portenha, um dos meus maiores prazeres é caminhar pela rua Corrientes e, como boa leitora, perder-me nas livrarias que povoam uma das principais artérias da cidade. Sentir o aroma dos livros, mergulhar por um instante neles e sair com vários exemplares debaixo do braço e um sorriso.

12h - Pizza ou “asado”

Você tomou café da manhã bem cedo, lembra? Depois bateu perna, então prepare a fome. Ali perto da Corrientes, experimente uma pizza rápida no Las Cuartetas ou Guerrin, ou qualquer uma das opções que a avenida oferece. Sim, pizza no almoço, por que não? Os portenhos amam pizza tanto quanto carne e elas estarão disponíveis a qualquer hora. Mas caso a ideia seja mesmo um churrasco, não faltarão opções.

13h - Passeio e sobremesa

Seguindo a bateção de perna, recomendo os cafés portenhos, um espaço obrigatório na vida dos locais, seja para encontrar amigos, colegas, trabalhar ou aproveitar sozinho, desconectando-se por um tempo da voracidade e do ritmo acelerado da cidade. Entre os meus favoritos estão a Confiteria La Giralda, onde se prova o melhor chocolate com churros de Buenos Aires, ou seguir até o café El Gato Negro, repleto de aromas de especiarias, café e chá de diversos lugares do mundo. Se o clima estiver quente, podemos experimentar um dos melhores sorvetes da cidade na tradicional sorveteria Cadore.

18h - Cena cultural

Poder desfrutar da oferta cultural e artística de Buenos Aires é outro dos grandes prazeres, privilégios e orgulhos de muitos portenhos. O Paseo La Plaza, recentemente renovado, é outra parada obrigatória para assistir a uma peça de teatro ou simplesmente tomar algo em um dos bares que povoam esse complexo.

20h30 - Jantar, vista ou ambos?

Jantar no El Chiquilín, restaurante emblemático da cena gastronômica da cidade há muitos anos, ou poder desfrutar de uma vista 360º em um dos Sky Bars mais novos de Buenos Aires, como o El Olimpo, são parte da grande variedade de opções que a famosa “rua que nunca dorme” (Corrientes) nos oferece.

Mais roteiros 24 horas no Guia de Férias PANROTAS

Este roteiro é parte integrante do Guia de Férias PANROTAS 2024/2025, onde você encontra várias outras dicas de 24 horas nos mais variados destinos.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados