Balneário Camboriú ganhará o maior arranha-céu residencial do mundo; VÍDEO
Senna Tower terá observatório no andar mais alto e áreas de lazer abertas ao público
A FG Empreendimentos, construtora que domina boa parte dos empreendimentos de Balneário Camboriú (SC), anunciou a construção do maior prédio residencial do mundo. Ele se chamará Senna Tower, em homenagem ao icônico e saudoso piloto brasileiro Ayrton Senna, e ficará na Av. Atlântica 4.466 (Barra Sul).
A parceria de co-branding com a Marca Senna será responsável pela construção do gigante de 500 metros de altura. O investimento tem valor inicial de R$ 3 bilhões. De acordo com a FG, o arranha-céu será uma “obra-prima”, unindo arte, engenharia e arquitetura.
O projeto será inspirado na trajetória de superação de Ayrton Senna, simbolizando a “Jornada do Herói”. O Senna Tower terá uma série de unidades residenciais de diferentes tamanhos e valores (veja mais abaixo).
Como será o Senna Tower?
- 18 mansões suspensas com até 563m²
- Coberturas triplex
- 204 apartamentos de até 400m²
- 4 coberturas duplex de 600m²
- 2 mega coberturas triplex de 903m²
- 8 elevadores de ultravelocidade
- 6 pavimentos de lazer privados
- Observatório no andar mais alto
- Andares panorâmicos de lazer
- Wellness Center e academia
- Piscinas
- Garage Club
- Mercado
- Quadras
- Áreas de lazer abertas ao público
Prédio terá tecnologia inédita para reduzir balanço
O TMD (Tuned Mass Damper) no Senna Tower servirá para reduzir o balanço do prédio causado pelo vento. Esse sistema funciona como um "contrapeso" que se move de forma controlada para diminuir as oscilações do edifício, aumentando o conforto dos moradores, especialmente nos andares mais altos. O Senna Tower é o primeiro edifício na América Latina a usar essa tecnologia inovadora.