Festival de Verão Salvador promete edição histórica; saiba como será
No ano que completa 25 anos, evento trará atrações internacionais e promoverá encontros no palco
No ano em que celebra o seu 25º aniversário, o Festival de Verão Salvador leva uma série de novidades ao Parque de Exposições, nos dias 27 e 28 de janeiro. Volta das atrações internacionais, valorização de artistas locais, novos camarotes e apresentações de artistas consagrados com seus convidados são algumas das novidades para um evento que, embora tenha no baiano o seu principal público, promete atrair turistas de todo o Brasil, sobretudo do Sudeste.
"O povo baiano lidera a procura pelo Festival de Verão Salvador, mas, além dele, temos um bom número de pessoas de cidades da região Sudeste. Na edição deste ano, os turistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram no ranking de vendas de ingressos", informa Rogério Bruxellas, diretor-presidente da Rede Bahia - grupo de comunicação detentor da Bahia Eventos, que realiza o Festival de Verão desde 1999.
Bruxellas conta que o FV (como é chamado o evento) está inserido na lógica do verão soteropolitano, que é um dos maiores de todo o País, e por isso é um evento que tem a característica de atrair muitos viajantes. Para exemplificar o potencial da cidade como um todo nessa época do ano, o executivo lembra que a capital baiana espera, somente até o fim do verão, 3 milhões de visitantes. "Salvador atrai turistas o ano inteiro, mas no verão essa procura pela capital baiana é ainda maior", reforça.
Turistas ou não, o púbico atraído para o evento terá à sua disposição cerca de 30 horas de shows, com a participação de mais de 40 atrações, com encontros inéditos em cima do palco e festas paralelas que vão até depois que os palcos fecharem, em camarotes e pistas vip.
Novidades
O diretor do festival enumera o que há de novo para o visitante. "Nos 25 anos do Festival de Verão, preparamos uma edição histórica, recheada de novidades no line-up e nas experiências oferecidas ao nosso público", avisa.
Entre as novidades estão:
- O retorno das atrações internacionais;
- A criação do quarto palco, em formato de torre, destinado à música eletrônica;
- Encontros inéditos e inusitados com artistas que raramente se apresentam juntos;
- Área de camarote com festas after exclusivas;
- Lounge vip, com serviço all inclusive.
"A gente já entende que o FV extrapolou o regionalismo e é um festival nacional, considerado o quarto mais importante do País. Prova disso é a presença dele na Globo, por meio de todos os produtos (Globoplay, TV Globo e Multishow), além da transmissão para toda Bahia pela TV Bahia", reforça Bruxellas.
Programação
Palcos Cais e Ponte:
Sábado - 27/01
- CeeLo Green
- Iza chama Liniker
- Baco Exu do Blues chama Psirico
- Bell Marques chama Claudia Leitte
- Ivete Sangalo em show único para o FV
- Carlinhos Brown & Baiana System
- MC Cabelinho chama TZ da Coronel
Domingo - 28/01
- Leo Santana chama Luísa Sonza
- Lulu Santos chama Gabriel o Pensador
- Seu Jorge chama Mano Brown
- Teto chama Matuê
- Thiaguinho chama Maria Rita
- Daniela Mercury chama Ilê Aiyê e Margareth Menezes
- Gloria Groove chama Péricles
- Àttooxxá
Programação do Palco Rua
Sábado - 27/01
- Diggo chama Rafinha RSQ
- Illy chama Dom Chicla
- Pedro Pondé chama Letícia
- A Dama
Domingo - 28/01
- Tiri chama Marcia Castro
- Sambaiana chama Nessa
- Filhos de Jorge
- O Kanalha
Programação do DJ Tower:
Sábado, 27/01
- Lunna Montty
- Carol Emmerick
Domingo, 28/01
- Dennis Dj
- DJ Pathy Dejesus
Os ingressos podem ser adquiridos a partir deste link. E os preços variam de R$ 110 a R$ 1200, de acordo com o setor escolhido.