Barbados aposta em tendências de viagens para recuperar setor
As iniciativas da ilha se baseiam na saúde e no desenvolvimento de novas experiências para os turistas
Para 2021 e os próximos anos, Barbados espera um aumento das viagens sustentáveis e com propósitos, focadas na natureza e no bem-estar, além de roteiros de longa duração. Visando atender às novas demandas e contribuir para a recuperação do Turismo, o governo tem lançado uma série de iniciativas desde o ano passado, como a introdução do "Barbados Welcome Stamp", um visto que permite às pessoas trabalharem remotamente em Barbados por até 12 meses.
Segundo o diretor do Turismo de Barbados para a América Latina e o Caribe, Corey Garrett, a recuperação do Turismo deve se basear na priorização da saúde e no desenvolvimento de novas experiências conforme as tendências do setor. "As viagens estão mudando e, à medida que a indústria continua se adaptando aos novos protocolos de saúde e segurança, Barbados também continua adaptando suas experiências para o consumidor no pós-pandemia. Entender a nova mentalidade de viagem e trabalhar para desenvolver novos produtos, ofertas e experiências que atendam a uma nova onda de viajantes é o melhor para a nossa organização e a chave para a recuperação bem-sucedida do Turismo", ressaltou.
INICIATIVAS PARA O TURISMO
Desde o início da pandemia, Barbados tem seguido as diretrizes das autoridades de saúde em relação aos protocolos, testes e quarentena para garantir a segurança dos moradores e viajantes. Com baixas taxas de infecção registradas (menos de dois mil casos e mais de 1,4 mil recuperações), o país tem buscado se destacar como um destino de baixo risco, ao mesmo tempo em que prioriza a segurança da população.Além do novo visto de entrada, a ilha também firmou parcerias com o trade para fornecer treinamentos, webinars e atualizações do destino visando manter todos os parceiros cientes das atualizações e protocolos turísticos. Uma das iniciativas mais recentes para o setor é o lançamento do aplicativo BIMSafe, que facilita o processo de entrada e monitoramento da covid-19 na ilha. Lançado no início deste ano, o aplicativo mantém os viajantes informados de qualquer atualização de protocolos da ilha e oferece informações úteis, como protocolos de viagem e direcionamentos para unidades de saúde.
"O trabalho em equipe é essencial no setor turístico, além de proporcionar o treinamento correto sobre os novos protocolos de segurança e requisitos de entrada. Estamos trabalhando com todo o setor para avaliar o sentimento e o comportamento dos viajantes e atender a essas mudanças. Descobrimos que as pessoas estão procurando viajar ao Caribe para focar no bem-estar e na natureza, o que gera uma oportunidade para o trade de criar pacotes de alto valor. Também queremos ouvir o viajante brasileiro e ficar à frente das novas tendências de viagens para montar ofertas ainda mais atraentes", disse Garrett.