Volta do futebol na Espanha é estratégica para o Turismo local
Parceria utiliza campeonato para divulgar a volta das atividades turísticas na Espanha.
Governo da Espanha, LaLiga (principal torneio de futebol do país europeu) e CEOE (Confederação Espanhola de Organizações Empresariais) uniram forças para impulsionar e promover a nação ibérica como um destino seguro no Turismo e nos Esportes. A parceria resultou numa campanha de alcance internacional durante que terá ações até o final da LaLiga Santander - que ainda tem mais 11 rodadas em disputa.
A campanha, cujo lema é "Esporte Seguro, Turismo Seguro" e acampa também a hashtag #SpainAwaitsYou, foi apresentada ontem (10), na sede da LaLiga. A reunião contou coma presença de Isabel Oliver, Secretária de Estado do Turismo; Irene Lozano, Presidente da CSD; Javier Tebas, presidente da LaLiga; Antonio Garamendi, Presidente da CEOE; Manuel Muñiz, Secretário de Estado da Espanha Global; Faustino Blanco, Secretário Geral do Ministério da Saúde.
"A Espanha está pronta para receber turistas internacionais em condições seguras a partir de 1º de julho. Nós nos preparamos com rigor e seriedade para garantir os
mais altos padrões de segurança em toda a cadeia de valor turístico, preparando mais de vinte protocolos homogêneos para todo o país. Assim, queremos oferecer confiança aos turistas e enviar a eles uma mensagem muito clara que, graças a esta campanha, será amplificada: a Espanha espera por você", afirmou a secretária de Estado do Turismo, Isabel Oliver.
Já a presidente do Conselho Superior de Esportes (CSD), Irene Lozano, afirmou que está ciente dos esforços da LaLiga para promover um retorno seguro do campeonato, e acrescentou que é hora de saborear a volta. "Um retorno seguro foi elaborado, sob um protocolo que permitirá um reinício bem-sucedido. Sabemos que o risco zero não existe, mas todos nós, com nossos atletas na frente, colocamos o melhor de nós mesmos, com responsabilidade e prudência, para que tudo corra bem", concluiu.
A iniciativa usa o grande alcance da LaLiga, que atinge mais de 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo. A competição vai colocar seus principais ativos ao serviço do projeto, dando visibilidade a ele com um logotipo especialmente criado para a ocasião. A marca poderá ser vista no sinal internacional da competição, assim como com artes e publicações em redes sociais, presença na televisão internacional e na virtualização nos estádios, ações de marketing digital, etc.
O setor de Turismo contribui com 12,3% do PIB espanhol e emprega 12,7% do número total de afiliadas da Seguridade Social.
A campanha, cujo lema é "Esporte Seguro, Turismo Seguro" e acampa também a hashtag #SpainAwaitsYou, foi apresentada ontem (10), na sede da LaLiga. A reunião contou coma presença de Isabel Oliver, Secretária de Estado do Turismo; Irene Lozano, Presidente da CSD; Javier Tebas, presidente da LaLiga; Antonio Garamendi, Presidente da CEOE; Manuel Muñiz, Secretário de Estado da Espanha Global; Faustino Blanco, Secretário Geral do Ministério da Saúde.
"A Espanha está pronta para receber turistas internacionais em condições seguras a partir de 1º de julho. Nós nos preparamos com rigor e seriedade para garantir os
mais altos padrões de segurança em toda a cadeia de valor turístico, preparando mais de vinte protocolos homogêneos para todo o país. Assim, queremos oferecer confiança aos turistas e enviar a eles uma mensagem muito clara que, graças a esta campanha, será amplificada: a Espanha espera por você", afirmou a secretária de Estado do Turismo, Isabel Oliver.
Já a presidente do Conselho Superior de Esportes (CSD), Irene Lozano, afirmou que está ciente dos esforços da LaLiga para promover um retorno seguro do campeonato, e acrescentou que é hora de saborear a volta. "Um retorno seguro foi elaborado, sob um protocolo que permitirá um reinício bem-sucedido. Sabemos que o risco zero não existe, mas todos nós, com nossos atletas na frente, colocamos o melhor de nós mesmos, com responsabilidade e prudência, para que tudo corra bem", concluiu.
A iniciativa usa o grande alcance da LaLiga, que atinge mais de 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo. A competição vai colocar seus principais ativos ao serviço do projeto, dando visibilidade a ele com um logotipo especialmente criado para a ocasião. A marca poderá ser vista no sinal internacional da competição, assim como com artes e publicações em redes sociais, presença na televisão internacional e na virtualização nos estádios, ações de marketing digital, etc.
O setor de Turismo contribui com 12,3% do PIB espanhol e emprega 12,7% do número total de afiliadas da Seguridade Social.