Artur Luiz Andrade   |   22/08/2019 12:57
Atualizada em 22/08/2019 13:08

Grupo Cataratas mostrou que natureza pode ser "parque de diversão"

Grupo Cataratas e Beto Carerro World mostram seus cases no Sindepat Summit. Saiba como a integração com a natureza e a aliança com uma marca famosa se completam


Bruno Marques, do Grupo Cataratas
Bruno Marques, do Grupo Cataratas
A natureza como atração. Esse foi o destaque do case do Grupo Cataratas durante o Sindepat Summit, em Brasília. Reconectar as pessoas com a natureza é o grande desafio do grupo, como contou o CEO Bruno Marques, que falou aos cerca de 200 profissionais presentes. Ele mostrou novidades e cases dos seis produtos do grupo: Parque Nacional do Iguaçu, Fernando de Noronha, AquaRio, Estrada Paineiras-Corcovado, Marco das Três Fronteiras e, mais recentemente, o Rio Zoo, que está sendo totalmente repaginado.

Segundo Marques, com o papel do zoológico sendo revisto, o grupo quer, com o Rio Zoo, ajudar na transformação desse tipo de atração. O grupo conta hoje com 43 pesquisas científicas em andamento. Seus atrativos recebem cinco milhões de visitantes.

BETO CARRERO WORLD

Já Roberto Vertemati, diretor de Vendas e Marketing do Beto Carrero World, mostrou como nasceu o projeto da área temática Hot Wheels, inaugurada no ano passado, e que substituiu o show de dublês de Velozes e Furiosos. "Tínhamos que ter algo tão forte ou mais ainda e que se transformasse em uma nova área temática. Descobrimos o parceiro ideal na Mattel e no brinquedo mais vendido do mundo, os carrinhos da Hot Wheels", disse. A propriedade intelectual tem puxado inovações nos empreendimentos ao redor do mundo e nessa linha, a área Hot Wheels cumpriu muito bem o seu papel e é sucesso entre crianças e adultos. “Buscamos um lugar em que toda a família pudesse brincar e se emocionar com total imersão na fantasia”, diz. A área tem show, atrações e restaurante.


Artur Luiz Andrade
Roberto Vertemati, do Beto Carrero World
Roberto Vertemati, do Beto Carrero World

Vinte e seis parques temáticos, aquáticos e atrações são associados ao Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, que promove o evento, que conta ainda com 25 empresas expositoras, de nove países, que vieram mostrar seus produtos e novidades aos parques brasileiros. O Sindepat Summit 2019 continua hoje até as 18h, com temas como o cenário de investimentos, o desenvolvimento de novas experiências e atrações, segurança e a engenharia do entretenimento, inclusão e sustentabilidade com o case do brasiliense “Na Praia”, onde será o encerramento, com show de Alceu Valença.

O Portal PANROTAS é media partner do Sindepat Summit 2019.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados