Dunas, tirolesa e buggy: conheça a Rota das Falésias do Ceará
Roteiro com oito destinos cearenses oferece opções de adrenalina e muita diversão

O trecho é composto por 13 cidades, sendo oito do Ceará – contando com Aquiraz, Eusébio, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí – e outras três no Rio Grande do Norte. Em território cearense, destacam-se como principais destinos Canoa Quebrada, Porto das Dunas, Morro Branco, Praias das Fontes e Uruaú.
“O roteiro integra vivência com a natureza e equipamentos que cabem em todos os gostos e bolsos, disponibilizando hotéis econômicos e de charme, pousadas e resorts com serviços de alimentação que variam de meia pensão à all inclusive. Dá para vivenciar experiências variadas nas comunidades locais e com a natureza, sol e mar, cultura e história”, afirma o proprietário da Mossoró Tur, Pablo Fernandez, um dos profissionais que comercializa a rota.
DESTINOS
Canoa Quebrada, em Aracati, é uma das peças-chave da Rota das Falésias, simbolizada por uma lua e estrela. Os passeios de buggy são responsáveis pela maior dose de emoção com as descidas em alta velocidade. Uma dica essencial é apenas contratar serviços de motoristas credenciados, pois as dunas mudam de formato, diariamente, e esses profissionais checam as condições antes de começarem os roteiros, garantindo a segurança dos visitantes.

Já o território de Beberibe reúne o trio de Morro Branco, Praia das Fontes e Uruaú ao longo de 54 quilômetros de litoral com natureza conservada. Neste eixo, geralmente os passeios em quatro rodas fazem uma parada na Gruta da Mãe D’água, que foi cenário da novela Tropicaliente, e na lagoa do Uruaú, em meio às dunas, procuradas para passeios de jet ski, caiaque, windsurfe, wakeboard e kitesurf.
Veja mais fotos no álbum abaixo: