Israel atinge recorde de visitantes no primeiro semestre
Os Estados Unidos continuam sendo o principal emissor de turistas para o destino
Dados do Escritório Central de Estatísticas de Israel revelam que cerca de 2,1 milhões de visitantes foram registrados de janeiro a junho deste ano no país, o que representa aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado (1,7 milhão) e 26% a mais do que no primeiro semestre de 2016.
Os Estados Unidos continuam sendo o principal emissor e respondem por 470,2 mil entradas, 17% a mais do que no ano passado. Os canadenses também têm participação na alta de turistas a Israel, com visitação 14% superior nos primeiros seis meses deste ano.
Para ajudar na captação e na recepção dos visitantes, o Turismo de Israel lançou um aplicativo adaptado às necessidades específicas dos viajantes e suas áreas de interesse, permitindo que eles pesquisem por cidades e regiões, restaurantes e hotéis, além de contarem com ferramentas como uma calculadora de conversão de moeda.
Confira a programação das próximas atividades a serem realizadas no destino:
Exposição de moda do Museu de Israel — O Museu Israelense de Jerusalém abriu o Fashion Statements, primeira exposição a apresentar as origens do design de moda de Israel. A exposição estará aberta para visitantes fashionistas até abril de 2019.
Campeonato Mundial de Lacrosse — Cerca de sete mil turistas devem visitar Israel de 12 a 21 de julho deste ano para assistir ou participar do campeonato, que ocorre na cidade costeira de Netanya, escolhida para sediar o evento devido às suas conquistas esportivas e ao sucesso em sediar uma variedade de competições internacionais, incluindo os campeonatos europeus de natação, mundiais de surfe, torneios internacionais de tênis e campeonatos europeus de futebol.
Festival da Cerveja de Jerusalém — Mais de 120 cervejas diferentes estarão representadas no evento deste ano, que acontece de 29 a 30 de agosto. O festival está comemorando sua 14ª edição, com mais de 20 mil visitantes esperados. As cervejas virão de países como Bélgica, Dinamarca, Áustria, Alemanha, Japão, República Tcheca, Holanda, Tailândia e outros.