Pedro Menezes   |   22/07/2024 08:29

Abrasel lança iniciativas de apoio a bares e restaurantes afetados no RS

A primeira etapa, focada em reestabelecer os negócios, terá duração de 6 meses

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Entidade identificou cinco verticais para assegurar a capacidade das empresas de retomar suas atividades
Entidade identificou cinco verticais para assegurar a capacidade das empresas de retomar suas atividades

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) anunciou uma série de iniciativas para apoiar empresas do Rio Grande do Sul mergulhadas em uma crise sem precedentes por conta das enchentes de maio. A entidade identificou cinco verticais para assegurar a capacidade das empresas de retomar suas atividades.

  • Montagem de times de apoio (local e nacional)
  • Cuidados com a saúde mental e física
  • Iniciativas junto ao poder público
  • Materiais de apoio
  • Solução UP - Análise de Necessidades e Plano de Melhoria para os Negócios

"Nosso objetivo é proporcionar um suporte contínuo e eficiente para que os empreendedores possam superar esse momento desafiador. O trabalho deve ser constante por pelo menos dois anos. E não iremos restringir ao nosso setor"

Paulo Solmucci, presidente da Abrasel

A primeira etapa, focada em reestabelecer os negócios, terá duração de 6 meses. Todas as iniciativas podem ser acessadas em retomadagaucha.com.br, incluindo a UP, solução desenvolvida pela Abrasel para proporcionar diagnósticos individualizados e soluções assertivas para cada empresário.

Costura de medidas com governos estadual e federal

Paralelamente, a associação está trabalhando junto aos governos estadual e federal para costurar medidas de apoio rápidas e efetivas, como o diferimento de impostos, financiamento, parcelamento e linhas de crédito, priorizando o apoio para pagamento de salários.

“Essa iniciativa conta com o apoio de importantes parceiros, incluindo PicPay, Ambev, Pluxee e Doctor8. Nossa ideia é juntar forças com todas as empresas que têm a disposição de ajudar o empresariado a se reerguer no estado, garantindo assim os empregos e retomando o vigor econômico que sempre caracterizou o Rio Grande Sul", complementou o presidente da Abrasel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados