Embratur lança campanha focada na gastronomia; conheça Brasil for foodies
Brasil concorre como melhor destino gastronômico da América do Sul em 2024 no World Travel Awards
Açaí, cachaça, queijos, acarajé, doces, colheitas e por aí vai. Tudo isso é Brasil, e é esse o foco da nova campanha da Embratur, centrada na gastronomia brasileira. A Brasil for foodies nasceu com um intuito simples: impulsionar a votação do País como melhor destino gastronômico da América do Sul em 2024.
Para aqueles que não sabem, o Brasil está concorrendo ao título no World Travel Awards, e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo está se virando nos trinta para que a campanha seja bem sucedida, conforme explicou a coordenadora de Cultura e Gastronomia da Embratur, Ana Paula Jacques.
"A Embratur entende que a gastronomia é uma plataforma importante para promoção. Por isso, busca posicionar o Brasil como destino gastronômico internacional", diz Ana Paula.
A campanha on-line está acontecendo em parceria com dez destinos: Paraty, Belo Horizonte, Belém, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Pantanal, Curitiba e Belém. Os quatro primeiros, inclusive, são cidades criativas da gastronomia pela Unesco; um selo, segundo Ana Paula, muito importante para os destinos.
A ideia agora é posicionar o Brasil como destino sustentável, gastronômico e inovador. Para tanto, as cidades parceiras e o Visit Brasil estão com campanhas focadas no digital – cada destino tem um conjunto de cards para reproduzir nas redes sociais.
Atualmente, o Brasil possui quatro cidades criativas da gastronomia pela Unesco, atrás apenas da China, com cinco. Ainda, restaurantes brasileiros já somam 14 estrelas no Guia Michelin. O Brasil também tem oito restaurantes entre os 50 melhores da América Latina e o 12º melhor do mundo de acordo com a lista “The World’s 50 Best Restaurants”
Bora votar
A votação on-line para escolha do vencedor no World Travel Awards começou em meados de fevereiro e vai até 17 de abril deste ano. Para votar, acesse aqui: https://bit.ly/48kEXyx.