Casa Codorníu ganha restaurante e aposta em roteiros diários na Catalunha
A produtora de vinhos espanhola ganhou o restaurante Els Jardins de Codorníu e aposta em roteiros diários

Nele, todo o cardápio é feito pensando nos espumantes da casa, o que é ótimo para os apreciadores da boa gastronomia. Nem é necessário muito esforço para saborear as delícias, pode-se escolher primeiro os vinhos ou os pratos e combinar a partir das sugestões dos atendentes especialistas. Também não é preciso fazer uma refeição para usufruir do restaurante. É possível apenas saborear uma taça de cava em sua parte externa.
E o melhor é que a experiência pode ser combinada com um dos tours locais de um dia ou uma tarde, por exemplo. Uma visita ao museu local permite conhecer métodos de produção. Há até um divertido passeio de trem elétrico em meio a galerias subterrâneas no quarto subsolo do empreendimento, que agrada crianças e famílias. A circulação é feita por túneis antigos onde, outrora, eram produzidos os vinhos. Há até tour de tributo ao cinema, isto é, que soma vinhos a um filme na sala de audiovisual da vinícola. Ou sessões de ioga.

Outra experiência local que não poderia faltar é a tradicional loja local. Há produtos licenciados, que podem ir de lápis a bolsas, passando por toalhas, cadernos, porta-copos, almofadas, camisetas, tudo com a bela identidade visual da Codorníu. E ainda tem a delícia de voltar para casa com espumantes de qualidade, que especialistas dizem se assemelhar muito ao champanhe original (com preço de cava, porém...). Saiba mais em www.codorniu.com.