28ª edição da São Paulo Restaurant Week começa hoje (31)
Festival acontece durante todo o mês de abril e conta com cinco categorias de menu
A Restaurant Week retorna a São Paulo para a sua 28ª edição, explorando o tema "Música e Gastronomia". As mais de 130 casas participantes, espalhadas pela região metropolitana do Estado, trazem menus a preços especiais de 31 de março a 30 de abril.
O festival deste ano busca exaltar a relação entre música e comida, desde a criação do prato até a hora de servi-lo. Muitos dos restaurantes terão a oportunidade de trazer à mesa menus especiais criados a partir de referências musicais e artistas conhecidos, como Carmen Miranda, João Bosco, Aldir Blanc, Caetano Veloso, entre outros nomes da música.
“Além da visão gastronômica, a Restaurant Week é também uma forma de trazer a atenção para os profissionais da indústria musical, que foram impactados durante o período de isolamento, já que perderam grande parte ou toda sua renda e ficaram desassistidos de incentivos e apoios,” explica o CEO do festival no Brasil, Fernando Reis.
O festival contempla cinco categorias de experiência, com preços a partir de R$ 39,90. Nas opções Tradicional, Plus, Premium e Diamond estão inclusos entrada, prato principal e sobremesa. Já a categoria Burger Gourmet, traz o hambúrguer e acompanhamento, com um valor único.
Além disso, a cada menu vendido, será estimulada a doação de um real para o Projeto Cozinha Escola Solidária, primeira escola de profissionalização para pessoas em situação de rua da capital paulista, iniciativa do Movimento Estadual da População em Situação de Rua em conjunto com a Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul, Países Árabes, África (Bibli-ASPA).
Confira no site oficial do evento todos os estabelecimentos participantes, seus menus e valores: www.restaurantweek.com.br
O festival deste ano busca exaltar a relação entre música e comida, desde a criação do prato até a hora de servi-lo. Muitos dos restaurantes terão a oportunidade de trazer à mesa menus especiais criados a partir de referências musicais e artistas conhecidos, como Carmen Miranda, João Bosco, Aldir Blanc, Caetano Veloso, entre outros nomes da música.
“Além da visão gastronômica, a Restaurant Week é também uma forma de trazer a atenção para os profissionais da indústria musical, que foram impactados durante o período de isolamento, já que perderam grande parte ou toda sua renda e ficaram desassistidos de incentivos e apoios,” explica o CEO do festival no Brasil, Fernando Reis.
O festival contempla cinco categorias de experiência, com preços a partir de R$ 39,90. Nas opções Tradicional, Plus, Premium e Diamond estão inclusos entrada, prato principal e sobremesa. Já a categoria Burger Gourmet, traz o hambúrguer e acompanhamento, com um valor único.
Além disso, a cada menu vendido, será estimulada a doação de um real para o Projeto Cozinha Escola Solidária, primeira escola de profissionalização para pessoas em situação de rua da capital paulista, iniciativa do Movimento Estadual da População em Situação de Rua em conjunto com a Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul, Países Árabes, África (Bibli-ASPA).
Confira no site oficial do evento todos os estabelecimentos participantes, seus menus e valores: www.restaurantweek.com.br