Gastronomia inicia série de eventos B2B e B2C da Braztoa em SP
Presidente da associação das operadoras, Magda Nassar, destaca que esse foco de viagem cresce a cada ano
Começa hoje, no Unibes Cultural, em São Paulo, uma série de eventos da Braztoa abertos ao trade e ao público final. A primeira etapa é o Braztoa Desvenda: Viagens Gastronômicas. Neste encontro inicial, o objetivo da associação é mostrar como a gastronomia influencia na escolha de destino dos consumidores e o que há de novo, atraente e simbólico neste mercado.
“Fizemos uma pesquisa e descobrimos que 60% dos viajantes tiram foto de comida e 83% acreditam que as experiencias gastronômicas ajudam a criar memórias inesquecíveis dos destinos, sendo que grande parte do orçamento dos turistas é gasto com comida”, explica a presidente da Braztoa, Magda Nassar. “Temos um DNA muito forte de conectividade com empresas, pessoas e governo, sendo uma associação sustentável em várias esferas”, destaca a executiva, que destacou também os eventos da Experiência Braztoa, criada há quatro anos para capacitar profissionais do Turismo sobre novos produtos e experiências de viagens.
A programação no Unibes Cultural seguirá com o Braztoa Desvenda: Viagens Inovadoras, no dia 5 de setembro. Em 9 de outubro, em parceria com a PANROTAS, é a vez do Experiência LGBTravel, com foco na diversidade, e promete ser um encontro inovador para o nicho em território nacional. A lista de eventos será encerrada com o Braztoa Desvenda: Cruzeiros Marítimos, em 13 de novembro, e todos os eventos acontecem das 14h às 20h, com inscrição gratuita.
“No ano passado, tivemos US$ 8,3 trilhões em consumo de Turismo, segundo a OMT, e isso representa 10,4% do PIB global. Já no Brasil, foram US$ 163 bilhões e uma parcela de 7,9% do PIB com 6,59 milhões de empregos gerados. Cerca de 60 atividades são impactadas pela compra e venda dos nossos serviços, como artesanato, gastronomia, cartão de crédito e, em todos os lugares em que nos locomovemos, a gente causa impacto.”