Luiz Felipe Simões   |   14/01/2025 08:33

Parque Nacional do Iguaçu celebra 86 anos e apresenta projeto para o futuro

Para as férias, o parque operará em horário ampliado até 31 de janeiro, das 8h às 16h diariamente

Urbia Cataratas / Parque Nacional do Iguaçu
A cerimônia de aniversário contou com discursos de lideranças como o CEO da concessionária Urbia Cataratas, Mário Macedo; o prefeito de Foz do Iguaçu, Silva e Luna; e o gerente regional Sul do ICMBio, Walter Stenbook
A cerimônia de aniversário contou com discursos de lideranças como o CEO da concessionária Urbia Cataratas, Mário Macedo; o prefeito de Foz do Iguaçu, Silva e Luna; e o gerente regional Sul do ICMBio, Walter Stenbook

O Parque Nacional do Iguaçu celebrou seus 86 anos na última sexta-feira (10) com um evento que reuniu autoridades, gestores, parceiros e membros da comunidade local. Na ocasião, foram apresentados novos projetos, incluindo o Projeto Onças do Iguaçu, que receberá cerca de R$ 3,6 milhões nos próximos três anos para a preservação da biodiversidade da Mata Atlântica.

Outro ponto de destaque foi a aprovação do Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD), que trará novos estudos sobre a biodiversidade e a geodiversidade do parque. Mário Macedo, CEO da Urbia Cataratas, celebrou as conquistas do passado e o futuro promissor da unidade de conservação.

“Chegar aos 86 anos é um marco que reflete o compromisso do parque com a conservação. Esse legado de anos significativos nos prepara para um futuro ainda mais brilhante, onde este Patrimônio Mundial Natural se consolidará como uma referência internacional em Turismo responsável e sustentável", afirma.

Cerimônia oficial e novas estruturas

A cerimônia de aniversário contou com discursos de lideranças como o CEO da concessionária Urbia Cataratas, Mário Macedo; o prefeito de Foz do Iguaçu, Silva e Luna; e o gerente regional Sul do ICMBio, Walter Stenbook. Durante o evento, o diretor técnico da Urbia Cataratas, Marcelo Skaf, apresentou o projeto das novas estruturas do parque. As inovações prometem elevar a experiência dos visitantes e posicionar o parque como um referencial global no Turismo em meio à natureza.

“Inspirado em atrativos de renome mundial, este projeto reforça a posição do Parque Nacional do Iguaçu como ícone do Turismo sustentável e da conservação. Estamos projetando um futuro ainda mais grandioso para essa joia natural,” destacou Skaf.

Atividades especiais

Os visitantes também aproveitaram uma programação especial, que incluiu feira de produtores locais, música ao vivo, pintura recreativa, mural interativo, bolo comemorativo e outras atividades. Ao todo, 7.879 pessoas, de 59 nacionalidades, visitaram o parque e participaram das celebrações.

Por fim, para atender à demanda do período de férias, o parque operará em horário ampliado até 31 de janeiro, funcionando das 8h às 16h diariamente. Essa iniciativa busca proporcionar ainda mais oportunidades para os turistas explorarem a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu e as diversas experiências oferecidas pelo parque.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados