Quais são os 10 estádios de futebol mais Instagramáveis do mundo? Veja ranking
Brasil conquistou três posições na lista, com o Maracanã, Arena Corinthians e Mineirão
Esporte mais popular do mundo, o futebol cativa cerca de 3 bilhões de fanáticos em todo o mundo, que fazem questão de assistir as partidas diretamente dos estádios, experimentando emoções inigualáveis. De olho a potência do futebol, a LA Travel analisou as redes sociais de mais de 130 estádios de diversos países para compreender quais são os mais populares e com maior envolvimento dos fãs.
O Brasil aparece em três posições no ranking, representado pelo Maracanã, no Rio de Janeiro, em 5º lugar, Arena Corinthians, em São Paulo, em 6º lugar, e Mineirão, em Belo Horizonte, na 9a posição. Além do Brasil, a Inglaterra também ocupa três lugares na lista.
Confira a tabela dos estádios de futebol mais Instagramáveis no mundo, segundo a LA Travel:
Estádio | Destino | Hashtags no Instagram | Hashtags no TikTok |
Camp Nou | Barcelona (Espanha) | 2.100.000 | 121.000 |
Wembley Stadium | Londres (Inglaterra) | 1.900.000 | 300.000 |
Old Trafford | Manchester (Inglaterra) | 1.400.000 | 149.000 |
Anfield | Liverpool (Inglaterra) | 1.400.000 | 143.000 |
Maracanã | Rio de Janeiro (Brasil) | 998.000 | 144.000 |
Arena Corinthians | São Paulo (Brasil) | 1.000.000 | 27.000 |
Santiago Bernabéu | Madrid (Espanha) | 710.000 | 139.000 |
Rose Bowl | Pasadena (Estados Unidos) | 550.000 | 33.000 |
Mineirão | Belo Horizonte (Brasil) | 517.000 | 22.400 |
Allianz Arena | Munique (Alemanha) | 480.000 | 27.000 |
O ranking revela que o Camp Nou é o estádio mais Instagramável do mundo, com mais de 2 milhões de hashtags. O estádio, considerado o maior da Europa, está passando por uma renovação para receber mais 104 mil torcedores.
“Cada estádio nesta lista dos dez primeiros representa uma mistura única de esporte, cultura e comunidade, tornando-os mais do que apenas campos de jogos, do Brasil à Espanha e até mesmo aos Estados Unidos, o traço comum é como esses locais unem os torcedores para crie momentos inesquecíveis – tornando-os destinos favoritos para turistas esportivos", afirmou a LA Travel.
A LA Travel coletou hashtags do TikTok e do Instagram em outubro de 2024 para desenvolver o ranking acima.