Pedro Menezes   |   16/09/2024 10:17

Visit Rio assina Declaração de Glasgow para integrar esforços climáticos

A assinatura do documento ocorreu no Fórum da Rede One Planet, da ONU


Divulgação
Luiz Strauss, presidente do Conselho Curador do Visit Rio, e Virgínia Fernandez Trapa, coordenadora do programa de turismo sustentável e resiliência na ONU
Luiz Strauss, presidente do Conselho Curador do Visit Rio, e Virgínia Fernandez Trapa, coordenadora do programa de turismo sustentável e resiliência na ONU

O Visit Rio Convention Bureau assinou a Declaração de Glasgow. Com o documento, a fundação passa a integrar os esforços globais para reduzir as emissões de carbono pela metade na próxima década e chegar ao índice zero ainda antes de 2050. A assinatura do documento ocorreu no Fórum da Rede One Planet, da ONU.

"Nesse sentido, temos duas oportunidades concretas no Rio de Janeiro: a despoluição das águas da Baía de Guanabara, que abrange 17 municípios da Região Metropolitana, e a reativação do trecho de ferrovia entre Magé e Petrópolis, que será um importante vetor de mobilidade urbana e turismo"

Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio

Em outra frente, o Visit Rio se dedicará a incentivar soluções e projetos que contemplem as questões ambientais junto aos parceiros e ao trade carioca.

"Precisamos nos unir para garantir que nossas atividades sejam responsáveis e assegurem um futuro sustentável. No contexto do Visit Rio, estamos trabalhando para sensibilizar nossos associados e parceiros para a agenda climática. Já começamos a incluir contrapartidas sustentáveis e inovadoras nos processos de candidatura do Rio a sede de grandes eventos"

Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados