Pipa (RN) em um dia: guia rápido para explorar o destino
Wanderson Borges, do Preserve Pipa, é um especialista no destino potiguar e elaborou este roteiro
A Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, é um dos destinos mais encantadores do Brasil, combinando natureza exuberante, praias paradisíacas e uma atmosfera vibrante. Se você tem 24 horas para explorar Pipa, aqui está um itinerário para aproveitar ao máximo seu tempo.
Este roteiro foi elaborado por Wanderson Borges, mais conhecido como Dinho, que é cofundador do Movimento @preservepipa, uma iniciativa em prol da sustentabilidade do destino. Além disso, é sócio-proprietário da pousada Xamã, localizada na cidade. Já atuou como professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas. Acesse @wandersonborges.
8h - Café da manhã em um hotel charmoso
Comece o dia acordando em um dos inúmeros hotéis super charmosos da Pipa. Desfrute de uma refeição servida no restaurante ou no seu chalé rodeado de natureza. Fique atento! Um sagui atrevido pode querer compartilhar do seu café da manhã.
9h30 - Explore as praias
É hora de explorar as praias de Pipa. Comece pela Praia do Madeiro, diversas vezes colocada entre as melhores do Brasil. Pode relaxar tomando bons drinques ou, quem sabe, fazer uma aula de surfe para iniciantes. As ondas são propícias. Em seguida, que tal um passeio de barco pela Baía dos Golfinhos? Os nossos amigos mamíferos sempre aparecem por lá e uma dica preciosa é: sempre mais fácil de capturá-los em vídeos do que em fotos. Para os mais aventureiros, um passeio de quadriciclo até Sibaúma é uma experiência imperdível, passando por trilhas e paisagens de tirar o fôlego.
13h - Barracas de praia e passeio de barco
Com a manhã chegando ao fim, é hora de almoçar. Dirija-se a uma das barracas de praia em Tibau do Sul, desfrute da culinária praiana e aproveite para fazer um passeio de barco pelas águas calmas da Lagoa de Guaraíras. No caminho, paradas em bancos de areia, manguezais e em barracas de ostras vão fazer a experiência ser completa.
16h - Pôr do sol na Lagoa de Guaraíras
Há quem diga que o pôr do sol na Lagoa de Guaraíras é um dos mais bonitos do Brasil. Prepare-se para apreciar a beleza do sol se pondo no horizonte, pintando o céu com tons de laranja e rosa. De barco ou à beira da lagoa, a experiência vai ser inesquecível.
18h30 - Relaxe no Hotel
De volta ao hotel, aproveite a piscina para um mergulho refrescante e um drinque delicioso. A água quentinha do banho no final do dia é o toque final para um momento de puro relaxamento.
20h - Jantar e drinques em Pipa
À noite, saia para passear pelas ruas e vielas charmosas de Pipa, onde encontrará uma grande variedade de restaurantes com sabores de todo o mundo. A gastronomia de Pipa é famosa, e não faltam opções para um jantar inesquecível. Frutos do mar, cozinha regional, contemporânea, indiana, grega, peruana. De um tudo você encontra por lá. Após o jantar, explore os bares locais que servem drinques autorais e experimente algo novo.
23h - Noite em Pipa
Para finalizar o dia, descubra a vida noturna de Pipa em uma das baladas locais. A energia contagiante e a música garantem que a diversão dure até a madrugada.
Bônus - Festival Gastronômico da Lua
Se você estiver em Pipa durante a semana de lua cheia, aproveite para participar do Festival Gastronômico da Lua, promovido pelo Preserve Pipa, onde restaurantes locais apresentam menus de três etapas especiais à luz do luar.
Mais roteiros 24 horas no Guia de Férias PANROTAS
Este roteiro é parte integrante do Guia de Férias PANROTAS 2024/2025, onde você encontra várias outras dicas de 24 horas nos mais variados destinos.