Orla Pôr do Sol, em Sergipe, é ponto de partida para o lazer; conheça
Cartão-postal de Aracaju é famoso pela paisagem, estrutura e clima inspirador para diversão
Que tal apreciar o vermelho-alaranjado do entardecer depois que o sol ‘vai embora’ nas águas do Rio Vaza-Barris? Com certeza, é um espetáculo da natureza de ‘encher’ os olhos. Situada no Povoado Mosqueiro, a 18 quilômetros da Orla da Atalaia e com, aproximadamente, 1 quilômetro de extensão, a Orla Pôr do Sol é um dos cartões-postais de Aracaju, muito famoso pela paisagem, estrutura de que dispõe e, claro, o clima inspirador para o lazer.
É esse cenário tão convidativo e ideal para curtir um dia de lazer que apresenta um píer de madeira a se estender por toda a orla. Além disso, ancorados na margem do rio, barquinhos coloridos flutuam e embelezam ainda mais o local. Resumindo: não faltam bons lugares para fazer fotos.
Destaque-se que o espetáculo da natureza costuma reunir turistas e aracajuanos todos os dias, principalmente nos mais ensolarados. Muitos optam pelo gramado conservado com áreas de sombra, onde também há quiosques com barezinhos – alguns até com música ao vivo. Isso sem falar na gastronomia ‘recheada’ de iguarias à base de mariscos, como caldinhos, pastéis, moquecas e, é claro, o tão famoso caranguejo, Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe.
Detalhe: é na Orla Pôr do Sol onde fica o atracadouro, ponto de partida dos catamarãs com destino à Croa do Goré e à Ilha dos Namorados, pontos turísticos também bastante procurados em Sergipe. E, inclusive, nesse local, é possível contratar o serviço de lanchas e fazer um passeio pela região.