Polônia investe em turismo religioso; veja fotos de atrações
A Polônia, terra natal do papa João Paulo II, está investindo cada vez mais no Turismo religioso. Confira fotos de atrações em todo o país.
A fervorosa religiosidade da Polônia parece justificável quando conhecemos a história do país. Seu território já pertenceu em parte à Alemanha e ao império austro-húngaro, deixando marcas históricas que o tempo não apagou.
Hoje, a Polônia busca mostrar aos visitantes que oferece muito além dos resquícios das guerras. Foi necessária muita fé de seus habitantes para reconstruir cidades como a Varsóvia, que teve 85% de seu território destruído. Andar hoje pela capital da Polônia, porém, não é como fazer uma triste visita às ruínas do passado.
Entre os monumentos mais preservados, estão os grandes santuários e igrejas, que em grande parte homenageiam o papa polonês João Paulo II. Eles destacaram-se no famtur que a Schultz realizou em agosto com 17 agentes de viagens. Durante uma semana, os profissionais visitaram importantes espaços para o Turismo religioso na Cracóvia, Varsóvia e Breslávia.
"A variedade de atrações deste nicho é grande, sendo possível desenvolver um roteiro totalmente focado no Turismo religioso. Saindo do eixo Auschwitz, as pessoas conhecem uma Polônia moderna, desenvolvida, com boa infraestrutura e gastronomia", afirma a diretora geral da Schultz, Ana Maria Santana.
No álbum abaixo, você confere atrativos e informações sobre o Turismo religioso na Polônia: