Turismo abraça a tecnologia e cria rede de treinamentos e lives
Confira conteúdos sobre assuntos do momento e tire todas as suas dúvidas com especialistas do Turismo
Devido à pandemia do novo coronavírus, muitos eventos presenciais de capacitação foram cancelados pelas empresas do setor do Turismo. O trabalho em home-office também foi implantado, afetando um segmento conhecido por eventos, visitas, encontros...
Porém, neste cenário de crise, as empresas arranjaram uma nova aliada: a tecnologia. Com lives e webinares, operadoras, entidades e outras empresas do segmento, continuam conectadas com agentes de viagens e viajantes em geral, levando conhecimento, novidades e perspectivas do mercado.
Separamos uma lista com os principais conteúdos pra você assistir durante a quarentena e se manter informado mesmo em casa. Confira:
AMResorts
A AMResorts fará uma série de treinamentos on-line com agentes de viagens e operadoras de turismo. A ideia da capacitação é mostrar todo o potencial dos empreendimentos do Caribe. Nos treinamentos, a AMResorts pretende falar os mais diferentes perfis em das marcas: casais, festeiros, famílias com crianças e até viajantes em busca de um altíssimo nível de exclusividade em praias paradisíacas. Interessados devem mandar e-mail para amresorts@imaginadora.com.br
BWT Operadora
Toda semana a BWT Operadora realizará lives para tirar dúvidas dos agentes de viagens e abordar um tema de impacto para o setor. As lives fazem parte do planejamento para manter as capacitações e o contato com os agentes nesse momento de isolamento social.
Data: 27/03 (primeira live)
Hora: 17h
Para assistir, basta acessar a página no Instagram da operadora.
Clube Amigo Agente CVC
O Clube Amigo Agente CVC dará continuidade à sua agenda de capacitações online.
Data: 06/04 -GJP Hotels e Ocean Palace; 07/04 - Transamérica Resort e Ritz Hotéis; 09/04 - Giordani e Pau Brasil Praia
Hora: sempre às 10h e às 15h30
Como as vagas são limitadas, a CVC pede que apenas confirme presença se de fato for participar.
CVC Corp
As unidades de negócio B2B da CVC Corp estão dando suporte aos agentes de viagens e compartilhando conteúdos com eles. A Esferatur tem publicado mensagens de apoio aos agentes e ao trade, além de atualizar um hotsite com as políticas divulgadas pelas companhias aéreas.
Enquanto a Rextur Advance está oferecendo suporte aos agentes de viagens até às 22h por telefone e 24h por e-mail. A consolidadora tem uma plataforma EAD que oferece cursos gratuitos e também um hotsite com as políticas de cancelamento e remarcações.
Já a Visual Turismo promove treinamentos online, em parceria com fornecedores, direcionados aos colaboradores e às agências, além de enviar boletins diários com atualizações sobre o coronavírus, fechamento de destinos e adiamento de eventos do setor. A Trend também segue o formato com uma maratona de capacitações via internet.
Enjoy Hotéis
A Enjoy Hotéis realizará o primeiro Fórum Enjoy de Capacitação aos Agentes de Viagens com a participação de quatro palestrantes para tirar todas as dúvidas sobre Olímpia (SP) e o Olímpia Park Resort.
Data: Grande SP - 7 e 8 de abril; Interior de SP - 14 de abril; Minas Gerais - 16 e 17 de abril; Rio de Janeiro - 21 e 22 de abril
Hora: das 09h às 10h e das 16h às 17h
Para participar, é só enviar um e-mail para gerencia.vendas@enjoyhoteis.com.br com seu nome e cidade.
Fecomercio-SP
Em virtude da proliferação do COVID-19 no Brasil, o Fecomercio-SP lançou o webinar "O Coronavírus e as Regras Trabalhistas: O que você pode fazer na sua empresa?". Três especialistas explicam a situação do país nesse momento e apresentam possibilidades e alternativas.
A participação é gratuita. Para conferir o conteúdo, basta se cadastrar.
HIP Hotels
Serão três webinars sobre colaboradores, clientes e mercados globais, que contarão com a presença de três convidados, além de aulas express com os highlights de cada tema.
Data: 13/04 (Gente & Gestão); 15/04 (Clientes & Relacionamento); 17/04 (Mundo Novo, Mercado & Trends)
Hora: todos às 15h
Acesse aqui para se inscrever.
Imaginadora
A Imaginadora acaba de lançar a websérie "Tudo é Passageiro" que aborda a atual crise e seus impactos no setor. O vídeo de abertura oferece quatro dicas para a retomada dos eventos corporativos: reconectar, ressignificar, repensar e reaprender. No segundo vídeo, a líder de Relações Públicas da Imaginadora, Marjori Schroeder, dá dicas para a boa comunicação em momentos de crise.
Em outro vídeo é apresentado um panorama baseado em informações sobre o impactado causado pela crise do covid-19 na indústria do Turismo. O quarto vídeo fala um pouco sobre as boas práticas para se trabalhar em home office e conta com a participação da executiva de Novos Negócios, Sandra Veloso, e a executiva de Promoção e Treinamento da Imaginadora, Debora Prass.
Mapie e PMWeb
O Instagram da Disque9 e da PMWeb oferecerá uma série de lives sobre Turismo e o coronavírus. Apesar do foco ser hospitalidade, toda a indústria poderá tirar insights e lições das dicussões propostas.
Data: todas as quartas e sextas-feiras
Hora: 12h30
Serão abordados nas lives temas como sobre saber lidar com questões emergenciais, tomadas rápidas de decisões e atenção para as fases intermediárias da crise.
Mobility
"A Mobility, primeira empresa brasileira especializada no segmento de locação de veículos no Brasil e no Exterior está sempre atenta em tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Como muitos profissionais do Turismo já estão trabalhando home-office, a equipe de vendas está fazendo treinamentos on-line e tirando todas as dúvidas pertinentes do mercado rent a car. O agendamento deve ser feito através do email comercial@mobility.com.br."
NCL
A Norwegian Cruise Line promoverá quatro webinares para manter contato com os agentes de viagens e prepará-los para quando os cruzeiros voltarem a operar com regularidade. Os temas serão Alasca, Caribe, Havaí, e por fim, um treinamento de sistemas disponíveis na NCL.
Data: 27/03, 03/04, 09/04 e 17/04
Os webinares têm uma hora de duração, com explicações sobre os temas, seguidos de respostas às perguntas dos participantes. Inscreva-se aqui.
Omnibees
A Omnibees lançou uma série de webinars diários com dicas e boas práticas de distribuição hoteleira. Os vídeos têm como objetivo minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus no setor. “O poder do conteúdo nas vendas” e “Como gerir melhor suas tarifas” são alguns dos temas já disponíveis na plataforma da empresa. Todo o conteúdo faz parte das medidas de apoio ao mercado hoteleiro. Clique aqui para assistir aos webinars da Omnibees.
Data: diário – manhã e tarde
Pier 1 Cruise Experts
A Pier 1 já publicou dois vídeos da série que irá acompanhar todos os desdobramentos do setor de Turismo marítimo e fluvial de luxo. Apresentados pelo diretor-executivo da empresa, Thiago Vasconcelos, os vídeos mostram o status da evolução da pandemia e as medidas que as companhias de cruzeiros vêm tomando para reduzir os impactos da crise.
Confira o vídeo na íntegra.
R11 Travel
Distribuidora exclusiva dos cruzeiros Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara e distribuidora Silversea no Brasil, a R11 Travel realizará capacitação de Cruzeiros via webinar, para aprimorar o conhecimento dos agentes e reforçar conhecimentos técnicos.
Data: 31/03 (Royal), 02/04 (Celebrity), 07/04 (Azamara), 09/04 (Sistema de Reservas Bookeasy Plus), 14/04 (Silversea)
Hora: todos às 10h
As sessões serão interativas e promovidas pelos gerentes de contas da distribuidora, com tempo para responder perguntas frequentes e dúvidas dos participantes.
SAP Concur e Academia de Viagens
O "Longe de Casa", podcast criado com a parceria da SAP Concur com a Academia de Viagens, traz conteúdos sobre viagens corporativas, focando no bem-estar do viajante.
O programa está disponível nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts. Os próximos episódios estarão disponíveis nos próximos meses.
Vega IT
A Vega IT promoverá encontros on-line com conteúdos relacionados aos impactos do coronavírus no segmento hoteleiro.
Data: todas as quartas-feiras
Hora: 16h
De acordo com o diretor executivo da empresa, Matheus Quincozes, "os encontros contarão com especialistas que apresentarão ricos conteúdos, e soluções focadas em Construir o futuro da hospitalidade de forma sólida e promissora". Para assistir, acesse o canal da empresa no YouTube.
Quer ter o seu evento publicado nesta nota, que estará em constante atualização, nos próximos dias? Envie um e-mail para redacao@panrotas.com.br com as informações necessárias sobre o seu evento, como por exemplo, data, horário, tema e canal
Porém, neste cenário de crise, as empresas arranjaram uma nova aliada: a tecnologia. Com lives e webinares, operadoras, entidades e outras empresas do segmento, continuam conectadas com agentes de viagens e viajantes em geral, levando conhecimento, novidades e perspectivas do mercado.
Separamos uma lista com os principais conteúdos pra você assistir durante a quarentena e se manter informado mesmo em casa. Confira:
AMResorts
A AMResorts fará uma série de treinamentos on-line com agentes de viagens e operadoras de turismo. A ideia da capacitação é mostrar todo o potencial dos empreendimentos do Caribe. Nos treinamentos, a AMResorts pretende falar os mais diferentes perfis em das marcas: casais, festeiros, famílias com crianças e até viajantes em busca de um altíssimo nível de exclusividade em praias paradisíacas. Interessados devem mandar e-mail para amresorts@imaginadora.com.br
BWT Operadora
Toda semana a BWT Operadora realizará lives para tirar dúvidas dos agentes de viagens e abordar um tema de impacto para o setor. As lives fazem parte do planejamento para manter as capacitações e o contato com os agentes nesse momento de isolamento social.
Data: 27/03 (primeira live)
Hora: 17h
Para assistir, basta acessar a página no Instagram da operadora.
Clube Amigo Agente CVC
O Clube Amigo Agente CVC dará continuidade à sua agenda de capacitações online.
Data: 06/04 -GJP Hotels e Ocean Palace; 07/04 - Transamérica Resort e Ritz Hotéis; 09/04 - Giordani e Pau Brasil Praia
Hora: sempre às 10h e às 15h30
Como as vagas são limitadas, a CVC pede que apenas confirme presença se de fato for participar.
CVC Corp
As unidades de negócio B2B da CVC Corp estão dando suporte aos agentes de viagens e compartilhando conteúdos com eles. A Esferatur tem publicado mensagens de apoio aos agentes e ao trade, além de atualizar um hotsite com as políticas divulgadas pelas companhias aéreas.
Enquanto a Rextur Advance está oferecendo suporte aos agentes de viagens até às 22h por telefone e 24h por e-mail. A consolidadora tem uma plataforma EAD que oferece cursos gratuitos e também um hotsite com as políticas de cancelamento e remarcações.
Já a Visual Turismo promove treinamentos online, em parceria com fornecedores, direcionados aos colaboradores e às agências, além de enviar boletins diários com atualizações sobre o coronavírus, fechamento de destinos e adiamento de eventos do setor. A Trend também segue o formato com uma maratona de capacitações via internet.
Enjoy Hotéis
A Enjoy Hotéis realizará o primeiro Fórum Enjoy de Capacitação aos Agentes de Viagens com a participação de quatro palestrantes para tirar todas as dúvidas sobre Olímpia (SP) e o Olímpia Park Resort.
Data: Grande SP - 7 e 8 de abril; Interior de SP - 14 de abril; Minas Gerais - 16 e 17 de abril; Rio de Janeiro - 21 e 22 de abril
Hora: das 09h às 10h e das 16h às 17h
Para participar, é só enviar um e-mail para gerencia.vendas@enjoyhoteis.com.br com seu nome e cidade.
Fecomercio-SP
Em virtude da proliferação do COVID-19 no Brasil, o Fecomercio-SP lançou o webinar "O Coronavírus e as Regras Trabalhistas: O que você pode fazer na sua empresa?". Três especialistas explicam a situação do país nesse momento e apresentam possibilidades e alternativas.
A participação é gratuita. Para conferir o conteúdo, basta se cadastrar.
HIP Hotels
Serão três webinars sobre colaboradores, clientes e mercados globais, que contarão com a presença de três convidados, além de aulas express com os highlights de cada tema.
Data: 13/04 (Gente & Gestão); 15/04 (Clientes & Relacionamento); 17/04 (Mundo Novo, Mercado & Trends)
Hora: todos às 15h
Acesse aqui para se inscrever.
Imaginadora
A Imaginadora acaba de lançar a websérie "Tudo é Passageiro" que aborda a atual crise e seus impactos no setor. O vídeo de abertura oferece quatro dicas para a retomada dos eventos corporativos: reconectar, ressignificar, repensar e reaprender. No segundo vídeo, a líder de Relações Públicas da Imaginadora, Marjori Schroeder, dá dicas para a boa comunicação em momentos de crise.
Em outro vídeo é apresentado um panorama baseado em informações sobre o impactado causado pela crise do covid-19 na indústria do Turismo. O quarto vídeo fala um pouco sobre as boas práticas para se trabalhar em home office e conta com a participação da executiva de Novos Negócios, Sandra Veloso, e a executiva de Promoção e Treinamento da Imaginadora, Debora Prass.
Mapie e PMWeb
O Instagram da Disque9 e da PMWeb oferecerá uma série de lives sobre Turismo e o coronavírus. Apesar do foco ser hospitalidade, toda a indústria poderá tirar insights e lições das dicussões propostas.
Data: todas as quartas e sextas-feiras
Hora: 12h30
Serão abordados nas lives temas como sobre saber lidar com questões emergenciais, tomadas rápidas de decisões e atenção para as fases intermediárias da crise.
Mobility
"A Mobility, primeira empresa brasileira especializada no segmento de locação de veículos no Brasil e no Exterior está sempre atenta em tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Como muitos profissionais do Turismo já estão trabalhando home-office, a equipe de vendas está fazendo treinamentos on-line e tirando todas as dúvidas pertinentes do mercado rent a car. O agendamento deve ser feito através do email comercial@mobility.com.br."
NCL
A Norwegian Cruise Line promoverá quatro webinares para manter contato com os agentes de viagens e prepará-los para quando os cruzeiros voltarem a operar com regularidade. Os temas serão Alasca, Caribe, Havaí, e por fim, um treinamento de sistemas disponíveis na NCL.
Data: 27/03, 03/04, 09/04 e 17/04
Os webinares têm uma hora de duração, com explicações sobre os temas, seguidos de respostas às perguntas dos participantes. Inscreva-se aqui.
Omnibees
A Omnibees lançou uma série de webinars diários com dicas e boas práticas de distribuição hoteleira. Os vídeos têm como objetivo minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus no setor. “O poder do conteúdo nas vendas” e “Como gerir melhor suas tarifas” são alguns dos temas já disponíveis na plataforma da empresa. Todo o conteúdo faz parte das medidas de apoio ao mercado hoteleiro. Clique aqui para assistir aos webinars da Omnibees.
Data: diário – manhã e tarde
Pier 1 Cruise Experts
A Pier 1 já publicou dois vídeos da série que irá acompanhar todos os desdobramentos do setor de Turismo marítimo e fluvial de luxo. Apresentados pelo diretor-executivo da empresa, Thiago Vasconcelos, os vídeos mostram o status da evolução da pandemia e as medidas que as companhias de cruzeiros vêm tomando para reduzir os impactos da crise.
Confira o vídeo na íntegra.
R11 Travel
Distribuidora exclusiva dos cruzeiros Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara e distribuidora Silversea no Brasil, a R11 Travel realizará capacitação de Cruzeiros via webinar, para aprimorar o conhecimento dos agentes e reforçar conhecimentos técnicos.
Data: 31/03 (Royal), 02/04 (Celebrity), 07/04 (Azamara), 09/04 (Sistema de Reservas Bookeasy Plus), 14/04 (Silversea)
Hora: todos às 10h
As sessões serão interativas e promovidas pelos gerentes de contas da distribuidora, com tempo para responder perguntas frequentes e dúvidas dos participantes.
SAP Concur e Academia de Viagens
O "Longe de Casa", podcast criado com a parceria da SAP Concur com a Academia de Viagens, traz conteúdos sobre viagens corporativas, focando no bem-estar do viajante.
O programa está disponível nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts. Os próximos episódios estarão disponíveis nos próximos meses.
Vega IT
A Vega IT promoverá encontros on-line com conteúdos relacionados aos impactos do coronavírus no segmento hoteleiro.
Data: todas as quartas-feiras
Hora: 16h
De acordo com o diretor executivo da empresa, Matheus Quincozes, "os encontros contarão com especialistas que apresentarão ricos conteúdos, e soluções focadas em Construir o futuro da hospitalidade de forma sólida e promissora". Para assistir, acesse o canal da empresa no YouTube.
Quer ter o seu evento publicado nesta nota, que estará em constante atualização, nos próximos dias? Envie um e-mail para redacao@panrotas.com.br com as informações necessárias sobre o seu evento, como por exemplo, data, horário, tema e canal