Salvador é primeira cidade brasileira com selo do WTTC
Secretário Pablo Barrozo elogia liderança do WTTC e ressalta importância da união do Turismo

Se o Rio Grande do Norte foi o primeiro Estado brasileiro com o selo Safe Travels, do WTTC, outorgado para destinos que seguem os novos protocolos de saúde e segurança, por conta da pandemia de covid-19, Salvador é a primeira cidade na lista do WTTC, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, presidido por Gloria Guevara.
“Enquanto lideramos o processo de recuperação, a Secretaria de Cultura e Turismo da Cidade de Salvador gostaria de expressar nosso agradecimento ao WTTC por esse papel essencial no fornecimento de uma nova referência de protocolos que garante resiliência e renova a confiança para remodelar a indústria”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo.

Para o secretário, o desafio é global e precisa da união de todos e por isso ele só tem a elogiar a liderança vencedora do WTTC.
Salvador deve anunciar na próxima semana seu plano de reabertura do Turismo, que já foi validado com o tarde local, e que segue todos os protocolos da retomada faseada da economia da cidade, tendo o controle da pandemia como principal guia nas tomadas de decisões.
Em julho, o Salvador Bahia Airport já deve operar com 20% de sua capacidade doméstica e é grande a expectativa para o segundo semestre do ano. O selo do WTTC só vem dar mais ânimo ao Turismo local, de acordo com o secretário.
