Artur Luiz Andrade   |   17/05/2020 12:26
Atualizada em 18/05/2020 11:42

TMC Solid, de Solange Vabo, muda foco para gestão total de despesas

TMC Solid, de Solange Vabo, muda foco para gestão total de despesas das empresas clientes


Site da empresa já está de cara nova
Site da empresa já está de cara nova
A Solid Viagens e Turismo, agência de gestão de viagens corporativas de Solange e Luís Vabo, uma das associadasAbracorp, completa 25 anos de fundação neste mês e, diante do cenário de crise econômica gerada pelo coronavírus, decidiu reinventar-se.

Especializada no atendimento de empresas, a TMC carioca sempre utilizou o nome fantasia Solid Corporate Travel, marca pela qual ficou conhecida no mercado nesses 25 anos de operações, mas acaba de redirecionar o negócio para prestar “serviços de gestão de despesas corporativas, entre as quais estão os serviços de viagens”.
Com nova logomarca, o objetivo da nova Solid Gestão de Despesas e Viagens é ampliar o leque de serviços, abrangendo consultoria em gestão corporativa com a aplicação intensiva de tecnologia para expense & travel management, por meio da plataforma Reserve, empresa de tecnologia do mesmo grupo.

O Portal PANROTAS falou com Solange Vabo sobre essa nova estratégia da agência. Confira a entrevista abaixo.

Solange Vabo
Solange Vabo
PORTAL PANROTAS
– Por que essa mudança neste momento?
SOLANGE VABO – Na quarta semana do distanciamento social, analisamos os resultados de pesquisas do Gartner e da Mercer, tentando identificar em que poderíamos contribuir para amenizar as dificuldades das empresas e como elas gostariam que sua agência de viagens atuasse no cenário pós-pandemia. Como a nossa vocação sempre foi gestão corporativa e atendimento ao universo de demandas de empresas, esta análise nos apontou um caminho natural, o do controle e redução de despesas corporativas. O resultado dessas pesquisas foi confirmado por um outro extenso trabalho, produzido e divulgado em maio pelo Marcel Bonzo, head of Industry and Finance Banks do Google, entre outros autores.

PP – Mas a crise mal completou 60 dias, como a Solid se remodelou tão rapidamente?
SOLANGE – Pivotando... Esta é uma expressão típica do mercado de startups, que define a abrupta mudança de direcionamento estratégico provocada por um fator externo disruptivo. Pivotamos a Solid na direção do que o cliente precisa e mais deseja neste momento: controlar processos e reduzir despesas, incluindo as de viagens. Acreditamos que a partir desta crise, as empresas de todo o mundo continuarão demandando isso sempre.

PP – A Solid já não oferecia gestão de despesas como outras agências corporativas também o fazem?
SOLANGE – Sim, fazíamos a gestão das despesas relacionadas às viagens dos colaboradores da empresa cliente, como outras boas TMCs do mercado. O norte agora é outro. Estamos prontos para atender às necessidades de gestão e redução de todo tipo de despesa, não somente de serviços de viagens. Refiro-me à mobilidade urbana, despesas administrativas, de marketing e de eventos, adiantamentos, reembolsos, conciliação, alimentação, despesas de viagens, incluindo aéreo, hospedagem, locação de carro, passagens rodoviárias e seguro viagem, gestão de quilômetro rodado, para quem trabalha com carro próprio ou gestão de frota, compra de materiais, peças e equipamentos, além da contratação de qualquer serviço corporativo, tudo isso integrado aos sistemas de todos os fornecedores e ao ERP da empresa cliente.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE SOLANGE VABO

PP – Foi a pandemia então que gerou esta oportunidade?
SOLANGE – A pandemia antecipou um movimento para o qual estávamos nos preparando desde o final de 2019. Estamos acompanhando de perto e muito preocupados com a situação econômica das companhias aéreas e redes hoteleiras, mas decidimos não aguardar a normalização do mercado de transporte aéreo e de hospedagem, que, pelos prognósticos das próprias empresas aéreas e hotéis, pode demorar até 2022. Também buscamos responder a uma outra pergunta que fizemos no início da pandemia: “Afinal, o que vender quando não há nada para vender?”.
A Solid Gestão focará no controle e redução de todas as despesas corporativas das nossas empresas clientes e as viagens compõem um conjunto importante dessas despesas. Migraremos todos os nossos atuais clientes da plataforma Travel para a plataforma Expense do sistema Reserve, que é a mais completa do mercado e inclui gestão de viagens. O momento é propício para nos reinventarmos, as empresas precisam reduzir todo tipo de despesas e nada melhor do que consultoria associada à tecnologia para fazer a mágica acontecer.

LEIA CARTA DA SOLID AO MERCADO


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados