Momento é de construir percepção de valor, afirma publicitário
Publicitário foi o convidado da terceira live Check Point, realizada nesta quinta-feira (16)
Sócio-fundador da Lew’lara\\TBWA, Luiz Lara acredita que o mercado está caminhando para uma economia de valor compartilhado, na qual o valor vai se sobrepor ao preço. Tal afirmação foi feita pelo publicitário a fim de explicar sobre a precificação dos produtos que continuarão sendo oferecidos em um cenário pós-coronavírus.
Ele foi o convidado da terceira live Check Point, série da PANROTAS e Imaginadora, com parceria R1, que aconteceu nesta quinta-feira (16), no Portal PANROTAS e no Facebook.
De acordo com Lara, a realidade é que a capacidade de empreender nesse momento é um segredo. “Aqueles que terão a capacidade, diante desse cenário, de construir uma percepção de valor, mais do que a precificação, vai sair melhor”, disse.
Ele afirmou que as empresas vão precisar entender que o valor é algo que precisa ser trabalhado para chegar a uma eficácia na comunicação. “Viajar é viver uma nova experiência e isso está atrelado mais ao valor do que ao preço”, exemplificou.
PREÇOS
No entanto, Luiz Lara enfatizou que ainda não é o momento para falar de preços com o consumidor. “A hora agora é de você trabalhar para despertar o sonho das pessoas”, disse. Além disso, ele falou sobre a importância de manter a voz da empresa ativa. “Continue conversando com os seus clientes, porque o business vai voltar em breve”, garantiu.
O ideal, segundo ele, é falar sobre preço apenas quando começar o período de retomada do mercado.
Ele foi o convidado da terceira live Check Point, série da PANROTAS e Imaginadora, com parceria R1, que aconteceu nesta quinta-feira (16), no Portal PANROTAS e no Facebook.
De acordo com Lara, a realidade é que a capacidade de empreender nesse momento é um segredo. “Aqueles que terão a capacidade, diante desse cenário, de construir uma percepção de valor, mais do que a precificação, vai sair melhor”, disse.
Ele afirmou que as empresas vão precisar entender que o valor é algo que precisa ser trabalhado para chegar a uma eficácia na comunicação. “Viajar é viver uma nova experiência e isso está atrelado mais ao valor do que ao preço”, exemplificou.
PREÇOS
No entanto, Luiz Lara enfatizou que ainda não é o momento para falar de preços com o consumidor. “A hora agora é de você trabalhar para despertar o sonho das pessoas”, disse. Além disso, ele falou sobre a importância de manter a voz da empresa ativa. “Continue conversando com os seus clientes, porque o business vai voltar em breve”, garantiu.
O ideal, segundo ele, é falar sobre preço apenas quando começar o período de retomada do mercado.