Artur Luiz Andrade   |   18/08/2020 13:05
Atualizada em 18/08/2020 13:39

Lazer cresce e corporativo cai em nova pesquisa nos Estados Unidos

Viagens de carro continuam sendo motor da retomada do Turismo nos Estados Unidos

Pixabay
Viagens de carro estão em alta
Viagens de carro estão em alta
O Travel Intentions Pulse Survey (TIPS) realizado pela MMGY Travel Intelligence e US Travel Association, para medir a intenção de viagens dos americanos e o impacto da crise de covid-19 nesses planos mostra, em sua mais recente edição, realizada no final de julho, um aumento no planejamento de viagens a lazer, especialmente de carro, mas uma diminuição nas viagens a trabalho, mostrando que as empresas ainda estão receosas com a volta dos deslocamentos corporativos.

MMGY Global
Confira alguns highlights da pesquisa:


1 – O número de respondentes que disseram ter a intenção de fazer uma viagem de carro nos próximos seis meses atingiu 73%, o maior índice desde a primeira pesquisa, em abril.

2 – Os pesquisados também indicaram que estão dispostos a viajar distâncias maiores, com 23% colocando como possível meta destinos em até 800 quilômetros (ou 500 milhas). E 38% (mais que os 33% da pesquisa anterior) estão dispostos a viajar até 500 quilômetros (cerca de 300 milhas).

3 – A possibilidade de ficarem em hotéis e resorts (39%) e casas de aluguel (29%) também aumentou em relação às pesquisas anteriores.

MMGY Global
4 –
Mas a possibilidade de uma viagem a trabalho nos próximos seis meses teve grande queda em relação à pesquisa de junho. Entre os que realizaram viagens corporativas nos últimos 12 meses, 31% dizem que poderão repetir o ato nos próximos seis meses. Esse índice era de 41% no começo de junho, uma queda de dez pontos percentuais na intenção de fazer uma viagem a negócios. E mais: um terço dos respondentes diz que não faria uma viagem a trabalho de jeito algum.

5 – A intenção de ir a uma reunião de trabalho ou convenção da empresa também caiu: de 22% em junho para 17% no final de julho, quando a pesquisa foi feita. A participação em uma conferência ou convenção também teve intenção reduzida, de 20% para 13%.

6 – A busca por um parque natural (45%) ou praia (39%) aumentou na mais recente pesquisa, enquanto as visitas aos parques temáticos caíram (17%).

7 – Um em cada cinco pesquisados mantiveram a decisão de alugar um carro e viajar, feita antes da pandemia. Ou seja, nem adiaram, nem cancelaram. O índice (quase 20%) é maior que qualquer outra categoria.

8 – Apenas 17% (contra 20% da pesquisa anterior) fariam uma viagem internacional a lazer nos próximos seis meses.

Confira a pesquisa completa em https://www.mmgyintel.com/travel-intentions-pulse-survey-tips-impact-covid-19

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados