Lazer cresce e corporativo cai em nova pesquisa nos Estados Unidos
Viagens de carro continuam sendo motor da retomada do Turismo nos Estados Unidos
O Travel Intentions Pulse Survey (TIPS) realizado pela MMGY Travel Intelligence e US Travel Association, para medir a intenção de viagens dos americanos e o impacto da crise de covid-19 nesses planos mostra, em sua mais recente edição, realizada no final de julho, um aumento no planejamento de viagens a lazer, especialmente de carro, mas uma diminuição nas viagens a trabalho, mostrando que as empresas ainda estão receosas com a volta dos deslocamentos corporativos.
Confira alguns highlights da pesquisa:
1 – O número de respondentes que disseram ter a intenção de fazer uma viagem de carro nos próximos seis meses atingiu 73%, o maior índice desde a primeira pesquisa, em abril.
2 – Os pesquisados também indicaram que estão dispostos a viajar distâncias maiores, com 23% colocando como possível meta destinos em até 800 quilômetros (ou 500 milhas). E 38% (mais que os 33% da pesquisa anterior) estão dispostos a viajar até 500 quilômetros (cerca de 300 milhas).
3 – A possibilidade de ficarem em hotéis e resorts (39%) e casas de aluguel (29%) também aumentou em relação às pesquisas anteriores.
4 – Mas a possibilidade de uma viagem a trabalho nos próximos seis meses teve grande queda em relação à pesquisa de junho. Entre os que realizaram viagens corporativas nos últimos 12 meses, 31% dizem que poderão repetir o ato nos próximos seis meses. Esse índice era de 41% no começo de junho, uma queda de dez pontos percentuais na intenção de fazer uma viagem a negócios. E mais: um terço dos respondentes diz que não faria uma viagem a trabalho de jeito algum.
5 – A intenção de ir a uma reunião de trabalho ou convenção da empresa também caiu: de 22% em junho para 17% no final de julho, quando a pesquisa foi feita. A participação em uma conferência ou convenção também teve intenção reduzida, de 20% para 13%.
6 – A busca por um parque natural (45%) ou praia (39%) aumentou na mais recente pesquisa, enquanto as visitas aos parques temáticos caíram (17%).
7 – Um em cada cinco pesquisados mantiveram a decisão de alugar um carro e viajar, feita antes da pandemia. Ou seja, nem adiaram, nem cancelaram. O índice (quase 20%) é maior que qualquer outra categoria.
8 – Apenas 17% (contra 20% da pesquisa anterior) fariam uma viagem internacional a lazer nos próximos seis meses.
Confira a pesquisa completa em https://www.mmgyintel.com/travel-intentions-pulse-survey-tips-impact-covid-19
Confira alguns highlights da pesquisa:
1 – O número de respondentes que disseram ter a intenção de fazer uma viagem de carro nos próximos seis meses atingiu 73%, o maior índice desde a primeira pesquisa, em abril.
2 – Os pesquisados também indicaram que estão dispostos a viajar distâncias maiores, com 23% colocando como possível meta destinos em até 800 quilômetros (ou 500 milhas). E 38% (mais que os 33% da pesquisa anterior) estão dispostos a viajar até 500 quilômetros (cerca de 300 milhas).
3 – A possibilidade de ficarem em hotéis e resorts (39%) e casas de aluguel (29%) também aumentou em relação às pesquisas anteriores.
4 – Mas a possibilidade de uma viagem a trabalho nos próximos seis meses teve grande queda em relação à pesquisa de junho. Entre os que realizaram viagens corporativas nos últimos 12 meses, 31% dizem que poderão repetir o ato nos próximos seis meses. Esse índice era de 41% no começo de junho, uma queda de dez pontos percentuais na intenção de fazer uma viagem a negócios. E mais: um terço dos respondentes diz que não faria uma viagem a trabalho de jeito algum.
5 – A intenção de ir a uma reunião de trabalho ou convenção da empresa também caiu: de 22% em junho para 17% no final de julho, quando a pesquisa foi feita. A participação em uma conferência ou convenção também teve intenção reduzida, de 20% para 13%.
6 – A busca por um parque natural (45%) ou praia (39%) aumentou na mais recente pesquisa, enquanto as visitas aos parques temáticos caíram (17%).
7 – Um em cada cinco pesquisados mantiveram a decisão de alugar um carro e viajar, feita antes da pandemia. Ou seja, nem adiaram, nem cancelaram. O índice (quase 20%) é maior que qualquer outra categoria.
8 – Apenas 17% (contra 20% da pesquisa anterior) fariam uma viagem internacional a lazer nos próximos seis meses.
Confira a pesquisa completa em https://www.mmgyintel.com/travel-intentions-pulse-survey-tips-impact-covid-19