EUA mostra aumento em todos os setores de Viagens, menos cruzeiros
EUA mostra recuperação em todos os setores de Viagens, menos cruzeiros. Hospedagem alternativa é destaque

Segundo dados mostrados pelo Phocuswire, da Phocuswright, se no começo de abril as vendas de viagens via agregadores e agências haviam caído 93% em relação ao mesmo período de 2019, na semana de 11 de junho essa queda já foi de 68% apenas.
As vendas diretamente com companhias aéreas também mostram recuperação similar: queda de 69% entre 11 e 17 de junho, contra diminuição de 93% em abril (sempre em relação ao mesmo período em 2019).
HOSPEDAGEM ALTERNATIVA
No setor de hospedagem uma curiosidade: a melhora nas vendas está ocorrendo com mais força nos segmentos de hospedagem alternativa. As vendas em junho no setor de hospedagem mostraram os melhores resultados no levantamento: queda de 40% (contra 86% de retração em abril).
Mas, segundo a Cardlytics, no feriado de Memorial Day nos Estados Unidos, o setor de hospedagem alternativa já mostrava recuperação acumulada no ano, com um crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado (janeiro a junho de 2019). Já a hotelaria tradicional, ainda estava 64% abaixo dos números do ano anterior.
Há de se considerar, também, que os índices da hotelaria podem melhorar, pois o pagamento se dá no check-out do hotel, enquanto o pré-pagamento é comum na hotelaria alternativa. Assim, os pagamentos da semana nos hotéis só sairão no próximo relatório da Cardlytics.
O setor de aluguel de veículos, que teve queda de 73,8% em abril, manteve, em junho, o decréscimo de 40% de maio (na comparação ano a ano).
E os cruzeiros marítimos, desde março, acumulam quedas de mais de 80%, pois ainda não possuem uma data de retorno das atividades.
O Cardlytics diz que seu sistema consegue captar insights de cerca de 50% das transações com cartão nos EUA, ultrapassando os US$ 3 trilhões em gastos anuais.